Se dio a conocer, sujeta a plazo de identidad y residencia (TIR), prohibición de contactos con la víctima y entrega del pasaporte, el individuo 35 años de edad, sospechoso de haber cometido el delito de tentativa de asesinato, detenido el domingo por inspectores de la Dirección Sur de la Policía Judicial (PJ).
el acusado, de nacionalidade moldava, residente en São Matías, condado Beja, que agrediu a tia, de 34 años de edad, en un contexto de violencia doméstica, foi presente ontem a um Juiz de Instrução Criminal do tribunal da cidade alentejana, para la aplicación de medidas de ejecución.
De acuerdo con el PJ, a mulher “foi agredida com violência na face e no pescoço, tendo recebido tratamento no hospital de Beja”, resultado de uma agressão por motivos fúteis.
Ha aprendido el Lidador Noticias (LN), a agressão correu na madrugada de domingo tendo a GNR sido chamada ao local, e face ao contexto da agressão, o caso passou para a alçada da PJ que acabou por deter o indivíduo.
Depois de assistida no Hospital de Beja foi transportada para o Hospital de São José, en Lisboa, tendo depois regressado à unidade hospitalar bejense, onde permanece internada, ao cuidado do Serviço de Cirurgia.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e ação Penal (DIAP) de Beja e a investigação vai continuar a cargo da Polícia Judiciária.
Teixeira Correia
(periodista)