El grupo ciudadano “Amigos de B.V.Beja”, lo que derivó en una campaña de recaudación de fondos para la reparación de dicho vehículo, emitió un comunicado agradeciendo a la comunidad su colaboración.
Depois de mais de um ano de inoperacionalidade, vai ser amanhã entregue aos Bombeiros Voluntários de Beja, el vehículo de escalera 30 (VE30) que foi sujeito uma reparação e atualização de sistemas, cuyo costo ascendió a 60 mil euros.
No documento emitido o grupo como por “realçar o espirito de colaboração demonstrado por muitos cidadãos e empresas de Norte a Sul de Portugal que colaboraram na campanha de angariação de fundos”, mostrando-se satisfeito com “o regresso à operacionalidade de uma viatura única no distrito”, justificar.
O grupo recorda que a reparação do VE30, foi suportado por “15.000 euros da campanha lançada pelos “Amigos dos B.V.Beja”, a la que se añadieron 30.000 euros disponibilizados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) y 10.000 euros del Municipio de Beja (CMB), não incluindo o IVA entretanto já recebido pelos bombeiros”, extremos.
No comunicado enviado ao Lidador Notícias, os “Amigos dos B.V.Beja” voltam a tornar pública a informação que “a verba final depositada na conta “Bombeiros Voluntários de Beja- Autoescada” (BVB-Autoescada) fue 44.000 euros, 15.000 dos quais foram aplicados na reparação do VE30”, lembrando que os restantes 29.000 euros saíram da conta criada “para o pagamento da aquisição e adaptação de um veículo ligeiro 4×4 destinado ao Comando dos bombeiros, substituindo um jeep que está ao serviço da corporação desde 1999”, conclui o documento.
Por seu turno a Direção dos Bombeiros Voluntários de Beja revelou que a cerimónia de entrega da viatura se realiza amanhã, 31 Marzo, a 16,30 horas, no quartel da corporação, altura em que para proceder “à receção da mesma será feito o descerramento de uma placa alusiva na Autoescada”.
Teixeira Correia
(periodista)