Beja: Juzgan al trío que robó bicicletas de garajes y almacenes y vendió la tienda en Lisboa.


un trio, dos hombres y una mujer, que se conoció como la "Pandilla de Motociclistas", que se dedicaba a robar bicicletas en garajes y almacenes, en Beja, será juzgado por los delitos de hurto calificado y recepción.

El Ministerio Público (MP) Beja, acusou Fúlvio Cavaco Silva, de 37 años de edad, e Sara Arêde, em coautoria material da prática de 9 delitos de robo, estando a mulher ainda acusada de 7 crimes de recetação. Um terceiro elemento, Fábio Filipe, de 33 Amos, está acusado de um crime de recetação.

De acordo com a acusação do MP, que el Lidador Noticias (LN) Tuvimos acceso, entre 28 Enero y 31 Marzo 2023, Fúlvio e Sara introduziam-se no interior de edifícios e das garagens e arrecadações furtaram onze bicicletas, dois quadros e uma roda e uma trotinete. Uma das bicicletas furtada, um modelo “Raven 9” de estrada, da marca Focus, custou ao proprietário 4.000 euros que a dupla vendeu ao desbarato por 600 euros.

A Procuradora Maria Júlia Mina, descreve na acusação que depois de praticar os furtos, que atingiram um valor total de 11.138,99 euros, os meliantes dirigiam-se a Lisboa, e apresentando-se como legítimos proprietários, fizeram a venda do material furtado à loja de Cash Converters, “Cashtrade, lda ", por 1.705 euros. O proprietário da empresa, não foi constituído arguido por recetação, sendo testemunha de acusação, uma fez que com a aquisição das bicicletas fazia um contrato de compra.

A detenção do “Gangue das Bikes” ocorreu no dia 12 de abril de 2023, tendo sido apreendido um veículo automóvel onde transportavam as bicicletas furtadas, depois de uma primeira detenção de Fúlvio Silva, um mês antes, tendo a investigação conduzido à recuperação de todos o material furtado na posse da loja, en Lisboa, onde estavam à venda.

Caso sejam condenados, o MP promove que Fúlvio Silva e Sara Arêde sejam condenados a pagar ao Estado a quantia de 11.138,99 euros, vantagem obtida através de atos ilícitos. O julgamento perante um Tribunal Coletivo realiza-se durante a próxima semana, el Tribunal de Beja.

Condenação a multa e apreensão de veículo automóvel anulada

No dia 2º de novembro de 2023, Fúlvio foi condenada a pagar uma multa de 2.000 euros, pelo furto de uma bicicleta de 250 euros, e à perda do automóvel utilizado no crime. O individuo não compareceu a nenhuma sessão do julgamento, nem à leitura do acórdão, mas um erro processual levou à anulação da sentença, realizando-se novo julgamento no próximo mês de fevereiro.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg