Beja: Juicio al ciudadano que destrozó y robó bienes del parque de bomberos.


Dos ciudadanos de la India, que se encuentran en custodia, y español de nacimiento, pero hijo de portugués y residente en Beja, comenzar, hoy será juzgado en el Tribunal de Beja. Se les imputan cuatro delitos de hurto calificado en la forma cumplimentada y cuatro en la forma de tentativa.

Um dos crimes de furto, perpetrado por um dos cidadãos de origem indostânica, de 49 años de edad, considerado muy violento, ocorreu na noite de 9 de outubro do sano passado, cuando el individuo, vandalizou as instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja), partindo vidros de portas da instituição e praticado o furto de diversos bens.

De acordo com o despacho de acusação a que o Lidador Notícias teve acesso, o arguido circulou por várias divisões do quartel de onde furto diversos bens com valor superior a 5.000 euros, tendo sido perseguido por dois bombeiros que o retiveram até à chegada da PSP que o deteve.

Os três indivíduos em conjunto ou em solitário fizeram assaltos num quiosque, localizado no Terreiro das Peças, nas proximidades do Castelo de Beja, fazem estragos num valor superior a 100 euros. Num restaurante levaram da registadora e de uma caixa de gorjetas, más que 1.500 euros e uma bolsa contendo cartões bancários. Os meliantes introduziram-se em dois apartamentos de onde furtaram géneros alimentares, bebidas e roupas num valor superior a 200 euros.

Os dois cidadãos indianos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no dia 28 Octubre 2023, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação o termo de identidade e residência (TIR) e na noite desse mesmo dia foram de novo detidos por agentes da PSP a praticarem novos furtos. Presentes no dia seguinte a um Juiz de Instrução Criminal foi-lhes decretada a prisão preventiva, en espera de juicio en la prisión de Beja.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg