Beja merece +: Movimiento encuentra “un poco extraño” que el PCP ignore el aeropuerto en las Jornadas Parlamentarias.


El Partido Comunista Portugués impulsa en los próximos días 30 y 31 Enero las Jornadas Parlamentarias en Beja. El programa no incluye ninguna visita al Aeropuerto/Terminal Civil ni reunión con ANA.

El Movimiento de Beja merece + (MBM +) defende um binómio aeroportuário (via Porto de Sines) conetável por linha ferroviária de velocidade alta – Beja ficaria ligada às principais regiões: Lisboa (40 minutos), Faro e Badajoz (20 minutos), Madrid (125 minutos).

O Lidador Notícias quis percebe o que pensava o Movimento face ao programa das Jornadas Parlamentares do PCP não contemplarem uma vista ao aeroporto ou uma reunião com a ANA, a administradora da infraestrutura, tendo Florival Baioa, de (MBM +) lembrado que “existem, como todos sabemos, três grandes infraestruturas fundamentais para que a nossa região, Alentejo, possa abrir caminhos para o seu desenvolvimento, nomeadamente para a exploração das suas enormes potencialidades, o aeroporto; a IP8/A26, a ferrovia Lisboa-Beja-Faro, sem as quais não deste marasmo de décadas que atravessamos”, concluido.

O representante do Movimento justifica que “talvez por esta e por muitas outras razões é importante e pertinente que os partidos políticos venham até Beja, em reuniões plenárias parlamentares e, aquí, discutir os grandes problemas que nós dificilmente conseguiremos resolver sem apoios e inteligência socioeconómica dos que foram votados pelo povo”, acrescentando que face às Jornadas Parlamentares “que por essa razão achamos meio estranho o PCP não faça uma visita e fale com a direção do Aeroporto para que ele venha a ter as funções em ativo, já que ele se pode transformar no grande centro de emprego e dinamismo económico”, terminado.

Florival Baioa lembra a importância que a infraestrutura assumiria já que “desta forma poderia estancar o fluxo migratório, deixar os nossos jovens melhorar o seu futuro e dar um pouco mais de felicidade a esta gente resistente que por aqui vai resistindo”, deixando um grito de alerta, lembrando que “precisamos da força dos eleitos para pressionar a ANA e outros elementos para que, en conjunto, encontremos o futuro”, terminado.

Em opinião anteriormente expressas, o Movimento Beja Merece+ sempre defendeu que “o aproveitamento do aeroporto de Beja permitiria, también, criar emprego e travar a desertificação numa região que perde anualmente 1% da sua população”.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg