El Presupuesto y las Principales Opciones del Plan del Municipio de Beja para el año 2023 fueron aprobadas ayer en la reunión del Ejecutivo. Falta de ratificación por parte de la Asamblea Municipal.
Os mais de 62 milhões euros que constam do Orçamento da edilidade bejense para o próximo ano foi aprovado com o voto de qualidade do presidente do Executivo, face aos votos favoráveis dos eleitos do Partido Socialista, a abstenção do vereador da coligação “Beja Consegue” e os votos contra dos vereadores da CDU.
El presupuesto para 2023 é superior em 20 milhões euros ao do corrente ano e é o maior desde que o PS regressou ao poder na Câmara de Beja na liderança de Paulo Arsénio.
En martes, um dia antes da reunião do Executivo da Câmara Municipal de Beja, os comunistas emitiram um comunicado onde anunciaram que “os vereadores da CDU votam contra as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal para 2023”, justificando que “o Orçamento Municipal apresentado, 2º do atual mandato e 6º desta gestão PS, confirma, lamentablemente, que o PS não tem projeto nem visão estratégica para o concelho de Beja!".
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano vão agora ser submetidos à aprovação da Assembleia Municipal de Beja, onde dos 33 elegido, o PS tem 16 diputados municipales, una CDU 13 e a coligação “Beja Consegue” liderada pelo PSD tem 4 elegido.
Teixeira Correia
(periodista)