BEJA: República de la India solicitó una prórroga de la detención de la activista y acusa a un portugués.
Ativista indiano vai continuar detido no Estabelecimento Prisional Regional de Beja, Al menos, por mais 40 día. A República da Índia pediu a prorrogação da prisão preventiva. Na Índia cantor português acusado de ameaça à segurança nacional.
“A República da Índia já enviou ao Governo Português o pedido de prorrogação da detenção do meu cliente”, revelou na manhã de ontem, Manuel Luís Ferreira, el abogado Paramjeet Singh, à saída do Estabelecimento Prisional Regional (EPRBeja) Beja, depois de visitar o ativista indiano que ali se encontra em prisão preventiva.
Paramjeet Singh fue arrestado el día 18 diciembre, en Faro, a raíz de una orden de captura de Interpol, acusado do envolvimento num atentado à bomba e um homicídio e o Tribunal da Relação de Évora, decretou a prisão preventiva cujo prazo terminava ontem e que vai ser alargado por mais 40 día, face ao pedido do Estado da Índia.
Manuel Luís Ferreira fazia-se acompanhar de outros dois advogados que já representaram, que já representaram Paramjeet Singh, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.
A apesar de considerar que estes processos são “muitos céleres”, o advogado revelou que vai seguir-se “a apresentação do pedido de extradição pela Índia”, acrescentando que Portugal pode opor-se e depois acontecer a oposição do Estado indiano.
“Salvar ou evitar a extradição é o objetivo”, disse o causídico que lembrou que outro cliente seu, Abu Sallem, extraditado para a Índia, “foi aplicada a pena de morte”, concluido.
Luís Ferreira revelou que dentro da cadeia soube que a palavra do ano é “refugiado” e lembrou que Paramjeet Singh “tem essa condição”, depois de ter sido acolhido no Reino Unido, lembrando que “este é um problema que se pode colocar aos refugiados que estamos a receber”, terminado.
Luís Ferreira, fez questão de manifestar “o agrado pela maneira como o meu cliente tem sido tratado na cadeia de Beja”, terminado.
Cantor português acusado de ameaça à segurança nacional indiana