Los oficiales de policÃa de la Investigación Criminal (EIC) do Comando Distrital de Beja da PSP detiveram na manhã da passada segunda-feira, um individuo de 24 años de edad, residente en Beja, pela prática de um roubo com recurso ao método de esticão, praticado contra uma mulher vulnerável.
Com recurso à força o suspeito roubou um fio de ouro do pescoço da vÃtima e colocou-se em fuga, mas pela descrição feita, os agentes da EIC foram para o terreno e pouco tempo depois foi detido.
Feita uma primeira revista, foi encontrado na posse do indivÃduo o fio de ouro furtado há mulher. Através da análise ao modus operandi, foi possÃvel ligar o suspeito a outros quatro roubos praticados contra pessoas vulneráveis ocorridos na semana anterior em plenas artérias da cidade.
O individuo há algum tempo que era seguido dos agentes da PolÃcia, face à prática de crimes de diversa Ãndole, comunicou os factos à Procuradora do Ministério Público de Beja, que mandou apresentar o jovem a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte, habiendo sido declarado como el más pesadamente coacción, detención preventiva, la recogida de la prisión de Beja, en la que se espera de juicio.
Teixeira Correia
(periodista)