Beja: La aseguradora pregunta 942.500 Euros de compensación de incendio sospechoso en viviendas.


Ayer comenzó en el Tribunal Civil del Tribunal de la Corte que se opone al crédito agrícola a Sony Europe y Worten por el incendio que ocurrió en una vivienda del herda da Mingorra, cerca del pueblo de Trindade, condado Beja, en el que el demandante exige compensación por 942.500 euros.

Tendo como suporte a investigação dos inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que foram chamados a investigar as causas do incêndio, apontado que o mesmo terá tido origem num aparelho de uso doméstico, da marca e vendido pelos réus, a seguradora quer ser ressarcida do valor pago ao seu cliente.

O alerta para o incêndio foi dado pelos trabalhadores que entraram ao serviço no prédio, en la mañana del 6 Enero 2020, tendo as chamas consumido lentamente o interior da habitação e alastrado ao telhado. el espacio, casa de habitação e de alojamento local, fue totalmente destruido, sin las condiciones de vida, tendo a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja, para que as consequências não fossem mais devastadoras.

Depois de ter resolvido a situação com o sinistrado, a administração da Herdade da Mingorra, da Família Uva, três anos depois do incêndio, un 5 Enero 2023, a segurado deu entrada com o processo no Juízo Central Cível do tribunal de Beja onde pretende ser ressarcida da verba gasta com a indemnização.

A habitação destruída integra um projeto fundado em 2004 por Henrique Uva, que tem um total de 1.400 hectares que integra três propriedades onde estão plantas vinhas, olivar y almendro, una bodega, onde são produzidos cerca de dezena e meia de produtos, basado en la siembra 23 tipos de castas.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg