Beja: El terror campa a sus anchas en la Bedeteca hasta el domingo.


Por segundo año consecutivo, la Bedeteca de Beja promete aterrorizar a todos sus visitantes durante un fin de semana, abriendo las tardes y las noches a lo fantástico y lo sobrenatural.

Trata-se do II Beja HorrívelNoites de Terrror na Bedeteca, compostos por um misto de cinema e banda desenhada, subordinados àquela temática, a partir de hoje e até domingo, cujo cartaz este ano tem autoria de Rita Alfaiate.

El programa, a levar a cabo na Bedeteca de BejaCasa da Cultura de Beja, abre esta sexta-feira, día 22, a las 21:30, com a exibição do filmeO gabinete de dr. Caligari” (1920), de Robert Wiene, com apresentação de Manuel Monteiro, que regressará amanhã, Sábado, no mesmo horário, con “Moloch” (2022), de Nico van den Brink. A exibição das duas películas é de entrada livre.

El Sabado, antes do segundo filme, durante la tarde, haverá lugar para conversas com Osvaldo Medina (a propósito do seu novo livro “una vez”); Rita Alfaiate (“O Caderno de Rita Alfaiate”), Andrew Smith (“Um artista adaptável”); João Morales (“Sustos pessoaisHorror e Fantástico na BD”); e Fil, Filipe Duarte e Marco Fraga da Silva (“Revista Zona e outros projectos”).

O terror em banda desenhada é o tema comum às quatro exposições patentes naquele espaço: “Júlio ShimamotoMestre do Terror”, sobre a obra daquele autor brasileiro; “Lobisomens e outros mitos”, de Andrew Smith; “O Caderno de Rita Alfaiate” y “Zona Negra”. El Sabado, após a sessão cinematográfica, haverá uma visita guiada a estas mostras.

O evento conta igualmente com um Mercado do Livro de Terror e Fantástico, com a presença das editoras Escorpião Azul e Sendai e da Associação Tentáculo.

Sexta e sábado as portas encerram aos visitantes às 21h15. A programação prosseguirá no interior, com os visitantes já presentes. El Sabado, as portas voltarão a abrir ao público às 23h30, para as visitas guiadas, que terminarão à 1h00 da manhã.

As quatro exposições ficarão abertas ao público até dia 31 diciembre, dentro do horário normal de funcionamento da Casa da Cultura.

noticias: Lidador Notícias / Jornal de Notícias (Periodista: F.Cleto e Pina)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg