El departamento de bomberos: vehículo de escalera 30 (VE30) con revisión mecánica ofrecida.


Llegó a Beja el lunes pasado., el vehículo de escalera 30 (VE30) Bomberos Voluntarios de Beja, se sometió a una revisión mecánica. Dos firmas de la ciudad hicieron la oferta.

Depois de ter sida sujeita a uma grande reparação e pintura, a viatura VE30, foi alvo de uma revisão mecânica antes de ser sujeita à inspeção anual, tendo as empresas António Jacinto-Oficina de Mecânica Geral e a Ferjufilhos, do ramo agrícola, suportado os custos dessa obra.

Depois de ter feito um donativo durante a campanha dos “Amigos dos BVBeja”, a empresa de mecânica ofereceu a mão-de-obra dos seus profissionais, enquanto a empresa agrícola adquiriu filtros e óleo para a revisão do motor.

Antonio Jacinto, gerente da António Jacinto-Oficina de Mecânica Geral, empresa que labora na Rua da Lavoura desde março de 2022 e é responsável pela manutenção das viaturas vendidas pelo concessionário Mitsubishi, justificou que “é importante ajudarmos os bombeiros da cidade. Hoje precisam eles da nossa ajuda, amanhã podemos ser nós a precisar deles”, acrescentando que “a solidariedade é um valor importante na vida”, concluido.

Para poder estar operacional o VE30 vai ser sujeito à inspeção anual, requerida para todos os veículos automóvel, ligeiros ou pesados.

Recorde-se que um ano depois de ter ficado inoperacional, el vehículo de escalera 30 chegou no início da semana ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Beja, después de haber sido sometido a una reparación mayor y pintura.

A reparação do VE30 teve um custo de 60 mil euros, tendo sido suportada pelo grupo de cidadãos “Amigos dos BVBeja” que contribuiu com 15.000 euros que se unieron a la 30.000 euros de la Autoridad Nacional de Emergencias y Protección Civil (ANEPC) y 10.000 euros del Municipio de Beja.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg