Campo de Tiro: Municipios de Mértola y Serpa contra la instalación.


Mértola está garantizado por el gobierno de que no hay decisión en un nuevo campo de tiro de la Fuerza Aérea. La cámara rechaza la instalación del campo de tiro en Serpa.

O Município mertolense diz que Governo assegura não ter tomado ainda decisão sobre localização alternativa ao campo de tiro da Força Aérea em Alcochete.

A Câmara Municipal de Mértola contactou o Governo para esclarecer as notícias desta semana que davam conta de que o campo de tiro da Força Aérea seria deslocalizado para aquele concelho alentejano, tendo o Ministério da Defesa assegurado não haver qualquer decisão.

“Após várias diligências junto do Governo, recebeu finalmente uma comunicação oficial do Gabinete do Ministro da Defesa”, indica a câmara, em comunicado chegado na noite desta quarta-feira. O Governo indica neste esclarecimento à autarquia “que não existe, hasta la fecha, qualquer decisão tomada relativamente à localização de um futuro Campo de Tiro e que, na fase de consolidação dessa decisão, as autarquias abrangidas serão contactadas”.

Câmara de Serpa recusa instalação de campo de tiro no concelho. O presidente da Câmara Municipal diz que sãoignorados por estes investimentos que são extremamente necessários para o desenvolvimento da região”

A Câmara Municipal de Serpa garante que não foi consultada pelo Governo, nem tem qualquer informação sobre uma eventual deslocalização do campo de tiro de Alcochete. O autarca João Efigénio Palma lamenta que o Executivo ignore “os investimentos que são extremamente necessários”.

A hipótese da relocalização do campo de tiro de Alcochete foi levantada na terça-feira pelo Jornal de Negócios, que dá como certa a transferência da infraestrutura para Mértola. O Ministério da Defesa garantiu que ainda não existe “uma decisão”. Sobre a eventual transferência do campo de tiro para Mértola, a Associação de Defesa do Património de Mértola considerou que este cenário não seria positivo para o território. Destacou igualmente a possibilidade de o Estado português ter em consideração as zonas entre Mértola e Serpa para a construção desta infraestrutura, já que o Exército possui terrenos nestas localidades.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg