El Ayuntamiento promovió una reunión de trabajo con todas las empresas e inversores que adquirieron parcelas de tierra en la zona comercial de Castro Verde.
En la reunión, realizada com o objetivo de partilhar informação e conhecer o “ponto de situação” de cada projeto, el alcalde, Antonio José Brito, teve oportunidade de informar que, de 35 lotes existentes na Zona Empresarial, já foram alienados 32, dos quais falta formalizar apenas duas escrituras que serão feitas nos próximos dias. Desse modo, en este momento, estão disponíveis apenas três lotes para venda pública.
Por otra parte, a Câmara Municipal informou durante a reunião que vai “homenagear” os ofícios tradicionais do Alentejo na toponímia das seis artérias da Zona Empresarial de Castro Verde, criando as ruas dos Barbeiros, dos Almocreves, dos Carpinteiros, dos Alfaiates, dos Pastores e das Tecedeiras.
se observa que, os representantes das empresas que adquiriram lotes na Zona Empresarial tiveram oportunidade de apresentar os diferentes projetos de investimento a implementar em Castro Verde e, al mismo tiempo, dar nota da sua fase de elaboração.
en términos globales, de acordo com a informação prestada, regista-se uma importante evolução nos procedimentos e um elevado grau de maturidade na elaboração de vários projetos dos diferentes investidores. Nalguns casos, com processo já entregue na Câmara Municipal e, noutros, a submeter em breve.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Antonio José Brito, este trajeto “confirma, de nuevo, a importância da nova infraestrutura na captação de investimento e criação de emprego no concelho”.
Localizada junto à entrada norte da vila, la carretera nacional 2, a Zona Empresarial de Castro Verde tem uma área total de implementação de 53.733 m2 e a sua criação representa um investimento superior a 2,5 milhões de euros da Câmara Municipal.