Desde el dÃa 21 de abril, durante 10 dÃa, Castro Verde celebra la Primavera en Campo Branco, bajo el signo de 48 años de abril, con otra edición de la Fiesta de la Primavera en Campo Branco.
Depois de uma interrupção de dois anos, decorrente da pandemia, a Primavera no Campo Branco volta a festejar a liberdade, una cultura, o livro e a leitura, e a vida em comunidade. conciertos, exposiciones, Teatro, livros e leitura, artes plásticas, deportes, atividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que, estos dÃas, acontecem em diversos pontos do concelho.
En 21 de abril, Bárbara Tinoco apresenta-se em concerto no Cineteatro Municipal, onde fará as honras de abertura do Festival. En la noche del 24 de abril, a Banda Filarmónica 1º de Janeiro e Fernando Pereira são protagonistas do Concerto Comemorativo que assinala a importância desta data histórica e o valor da Liberdade.
En este número, o Festival celebra também o 27º Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, data importante que destaca o trabalho desenvolvido em prol da promoção do livro e da leitura. A Feira do Livro regressa a casa. Desde el dÃa 21, junto à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, inaugura-se a Feira do Livro onde, hasta dÃa 30, acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias.
En 30 de abril, a jovem fadista Mafalda Vasques sobe ao palco do Cineteatro Municipal para o concerto de encerramento do Festival.
A 30 de abril, a cultura e as artes são presença permanente por todo o concelho – os centros recreativos e culturais receberão fado, cante e música tradicional e popular – promovendo a fruição da cultura de forma aberta e permanente.
Celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro é o desafio que se propõe em Castro Verde, numa parceria alargada com as associações, coletividades e juntas de freguesia do concelho.