Castro Verde: Municipio recalificará Caminos Municipales.


Ayuntamiento de Castro Verde se prepara, técnica y financieramente, el proceso de recalificación de varios caminos y caminos municipales de todo el municipio. La iniciativa supondrá una inversión que podría rondar los euros 1.000.000, en un proceso gradual dividido en tres fases.

En este momento, os serviços técnicos do Município estão a concluir o levantamento detalhado das necessidades e, nas próximas semanas, serão tomadas as decisões consequentes na Câmara Municipal.

Numa 1ª fase será dada prioridade às vias mais degradadas, nomeadamente o troço da Estrada Municipal (EN) 508, entre Santa Bárbara de Padrões, Viseus e Figueirinha. En este punto, será também contemplado o Caminho Municipal (CM) 1134, entre Piçarras e o IP2.

Na 2ª fase, será requalificada a EM que liga a vila de Entradas à Estação de Carregueiro, bem como a ligação do CM 1140 à aldeia de Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

A 3ª fase contempla a requalificação do CM 1167, que liga o CM 1139 à A-do-Corvo, e o troço de ligação da Estrada Nacional 123 ao Monte dos Geraldos e ao entroncamento com a EM508 (que liga a Santa Bárbara).

A Câmara Municipal assume que se trata de um processo tão ambicioso como bastante necessário, para repor a qualidade e segurança nestas vias de comunicação.

Recuerde que, nos últimos cinco anos, desde 2018, o Município de Castro Verde requalificou a EM 508 e o CM 1136 (Castro Verde, Santa Bárbara, Mina de Neves-Corvo) y, en este momento, está a decorrer a obra de requalificação da EM 535 (Castro Verde, Casével, Ourique-Gare). Globalmente, estas duas empreitadas representam investimento da Câmara Municipal na ordem dos € 3.000.000, sem qualquer apoio de fundos comunitários.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg