Castro Verde: Sector de Minas Gerais responsable de mejorar los salarios.


La actividad de Minas Gerais en neves-Corns es fundamental para mejores salarios, pero, La vivienda tiene valores muy altos.

O Lidador Notícias deu a conhecer um estudo do Banco de Portugal, sobre os salários auferidos pelos trabalhadores em Portugal, onde Castro Verde é o segundo Município do País e o primeiro no distrito onde somente 8,2% recebem menos que o Salário Mínimo Nacional (SMN).

Antonio José Brito, Alcalde de Castro Verde, fala dessa realidade: “esta situação resulta, fundamentalmente, do expressivo quadro de emprego proporcionado pela atividade mineira”, acrescentando que “o valor médio dos salários na mina de Neves-Corvo é relevante e, por supuesto, isso cria esta situação bastante distinta”, justificado

O autarca admite que “não ignoramos que se trata de valor médio nas, por supuesto, é algo bom para as pessoas e para a economia local, mas também tem algumas adversidades”, contrapondo que “o mercado da habitação está bastante inflacionado e esta situação não é alheia a isso”, concluido.

Ainda assim o edil mostra-se satisfeito com os valores dos salários no concelho, justificando que “seja como for, assumimos que é algo importante e positivo para o concelho e para a generalidade das pessoas”, terminado.

Municípios por ordem crescente, onde se recebe menos do que o SMN: Castro Verde- 8,2%, Aljustrel- 12,7%, Odemira- 25,2%, Alvito- 26,1%, Vidigueira- 32,1%, Beja- 32,3%, Cuba- 37,9%, Almodóvar- 38,7%, Ferreira do Alentejo- 38,8%, Serpa- 41,2%, Moura- 44%, Ourique- 47,8%, Mértola- 49,8% y Cañones- 58,2%.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg