Covid-19: Ya Está (solamente) dos municipios de Portugal en situación de riesgo extremo, Alvito e Cuba.


Se actualizaron los datos por condado, Viernes, en el boletín epidemiológico más reciente de la Dirección General de Salud.

Alvito e Cuba, são os dois concelhos de Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), lanzado este viernes, dia em que foram reportados 841 novos casos e oito mortes.

Segundo o jornal eletrónico “Notícias ao Minuto”, Alvito é o concelho onde a situação é mais grave, con una incidência de 2.391 casos de infección por 100 mil habitantes. De ello se desprende Cuba, com uma incidência de 968 casos.

Há uma semana, hay que recordar, Alcoutim era o único concelho de Portugal em risco extremo. Atualmente está com uma incidência de 674 casos.

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infección por 100 mil habitantes.

Por otra parte, há quatro dezenas de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “Corresponde al cociente entre el número de nuevos casos confirmados en el 14 días anteriores al momento del análisis y población residente estimada”.

Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal está na zona verde da matriz de risco, com o Rt nacional nos 0,92 Somos nosotros 0,91 no continente – todavía así, uma ligeira subida fase à última atualização.

Já a incidência nacional está nos 86,5 casos e no continente é de 86,7 casos.

Portugal registou, en el último 24 horas, mais oito mortes e 841 novos casos relacionados com a Covid-19. No Total, desde el inicio de la pandemia, o nosso país somou 18.027 muertes y 1.074.109 contágios.

Relativamente aos internamentos, Ya Está, en este momento, 332 pessoas internadas em unidades hospitalares (menos 21 do que na véspera), en que lugar, estos, 52 (menos cinco) encontram-se em unidades de Cuidados Intensivos.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg