Desengregación parroquias: PSD confirmará el diploma vetado por Marcelo.


El líder parlamentario del PSD, Hugo Soares, anunció que el partido confirmará en el parlamento el diploma de desagregación de parroquias que fue vetada por el presidente de la república, Justificar esta decisión con las expectativas ya creadas en las poblaciones.

“O PSD entendeu reconfirmar o diploma de desagregação de freguesias, ponderando muito bem aquilo que foram as palavras do senhor presidente da República, porque creio que mensagem que dirigiu ao Parlamento deve ser ouvida e deve ser escutada”, anunciou Hugo Soares à TVI, à margem dos 50 anos do PSD/Mafra.

O líder parlamentar do PSD justificou a decisão com aquilo que “são as expectativas já criadas nas populações das freguesias que viram o projeto inicial ser aprovado”.

PS MANTÉM VERSÃO

El jueves, o líder parlamentar do PSD afirmou que o veto presidencial “tem peso” e “é um dado novo”, pedindo tempo para o partido o avaliar antes de anunciar se pretende ou não confirmá-lo.

O presidente da República vetou na quarta-feira o decreto do Parlamento que desagrega 135 uniões de freguesias, repondo 302 destas autarquias locais, colocando dúvidas sobre a transparência do processo e a capacidade de aplicação do novo mapa.

Al día siguiente, o PS anunciou “de imediato” o reagendamento do decreto com vista à sua confirmação, tendo o líder socialista, Pedro Nuno Santos, prometido manter-se “ao lado das populações” neste caso.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg