EMAS / Beja: La Gira “Liga do Ambiente” vuelve a ser un éxito en las parroquias rurales del municipio.


Durante cerca de 30 sesiones, realizado en las últimas semanas, todas las escuelas de las parroquias rurales de Beja participaron en este “liga amistosa”, que implicó aproximadamente 500 los alumnos.

A escola vencedora foi a Escola Básica de São Matias, que terá a oportunidade de receber um workshop de pintura de mural relacionado com a sustentabilidade, com o conceituado muralista Tiago Hacke.

A iniciativa Tour “Liga do Ambiente” consiste em envolver as crianças das freguesias rurais do concelho de Beja, com um foco especial no público do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

Ao adotar uma abordagem lúdica e pedagógica, a iniciativa visa criar um espaço de aprendizagem em que os alunos se sintam parte de umaliga”, com o intuito de sensibilizar e educar as novas gerações sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Esta ação, dinamizada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, tem como objetivo reforçar a responsabilidade corporativa da entidade e, especialmente, sensibilizar a comunidade escolar local para esta questão.

Una Iniciativa, abordou temas de grande relevância, como “O Valor da Água”, “Alterações Climáticas”, “economía circular”, “Mobilidade Sustentável”, “Gestão de Resíduos” y “Eficácia Energética “, de forma a promover a formação de gerações mais conscientes e preparadas para enfrentar os desafios ambientais globais. A Tour “Liga do Ambiente” é uma iniciativa que surge no âmbito do Projeto “Beja Sustentabilidade Global”, promovido pelo Município de Beja.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg