(Exclusiva) Beja: Antiguo edificio del Banco de Portugal pasa a la autoridad local.


Las antiguas instalaciones del Banco de Portugal, en Beja, pasará coactivamente a la posesión del Municipio de Beja, incluidos en el relevamiento de inmuebles baldíos del Estado.

Localizado no centro da cidade, o espaço vai receber o “renovado” Posto de Turismo (PT), com um novo percurso interativo da urbe desde os tempos da Pax-Júlia, e um “atraente” Museu Jorge Vieira (MJV), que se encontram sediados na Casa do Governador, edifício central do Castelo de Beja.

No âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) para o concelho, a edilidade assumiu o arrendamento coercivo do espaço, cujos valores serão estipulados de acordo com os anos que o edifício está sem ocupação.

cerrado del 31 Diciembre 1992, más que 30 años de edad, estiveram pela última vez à venda em 2017, num concurso público que decorreu entre 5 e de fevereiro e 3 de março desse ano, que acabou por ficar deserto.

O registo na Autoridade Tributária refere que o ano de inscrição na matriz é 1970, el área de construcción es 1.436 m2 de correo 92 m2 de terrazas, mientras que el área del terreno adyacente es 250 m2.

Ha aprendido el Lidador Noticias, as obras de recuperação do edifício deverão começar logo após a aprovação do diploma que o Governo vai apresentar nos próximos dias para ser aprovado na Assembleia da República.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg