Ferreira do Alentejo: Simulacro de incendio en el antiguo Hotel das Picanheiras.


Bajo los auspicios del Mando Subregional de Emergencias y Protección Civil del Bajo Alentejo, se desarrolla en el antiguo Complejo Turístico de Picanheiras, en Ferreira do Alentejo, en simulacros de incendio y búsqueda y rescate.

Participam no exercício Equipas de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, Beja, Serpa y Moura, que testam na sua operacionalidade em contexto de incêndios urbanos.

Tendo em conta que o edifício está há muitos anos sem utilização e em avançado estado de degradação, os bombeiros simulam um incêndio na cozinha e espaços anexos, para depois os operacionais das várias corporações entrarem no seu interior e testarem as capacidades.,

O mesmo edifício foi ontem o local de um exercício em envolveu forças do Exército, para testar a busca e salvamento de reféns em contexto de guerra.

esta mañana, o muito fumo negro que saia do interior do espeço alertou os condutores e ocupantes de veículos que passavam pelo local, pensando tratar-se de um incêndio.

Recorde-se que as Picanheiras, situado a lo largo de la carretera nacional (EN) 121, a un kilómetro de Ferreira do Alentejo, que era propriedade de uma advogada, que había heredado de su padre la unidad, foi definitivamente encerrado no dia 5 Diciembre 2016, depois de uma ação inspetiva da ASAE, Serviços de Saúde, GNR y bomberos.

A unidade há muito que se encontravam em condições muito degradadas no exterior e interior, e sem condições de albergar hospedes e numa anterior “visita” das autoridades foi dado um prazo para a recuperação da unidade, que nunca ocorreu

en funcionamiento 5 diciembre, el interior del edificio, que tiene unos cuarenta habitaciones, Eran 119 gente, 7 de los cuales los niños, todo extranjero, Rumano, Indios y paquistaníes, que se dedicaron a recoger aceitunas en explotaciones situadas en el municipio de Ferreira do Alentejo.

Establecido en 1983, Complejo de Picanheiras, Se presentó en la época como uno de los innovadores espacios del hotel, con piscina, que nunca fue completado.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg