Carlos Alberto Pereira, antigo presidente da Direção e presidente da Assembleia-Geral do Futebol Clube Castrense, foi eleito esta sexta-feira, presidente na Associação de Futebol de Beja (AFBeja), naquele que é descrito como um momento histórico no centenário da instituição.
nosotros 100 anos da AFBeja, foi a primeira vez que se apresentaram duas listas a sufrágio e que conduziram à vitória da lista que “jogava por fora” da estrutura associativa.
Natural de Aljustrel, a 59 años de edad, o antigo guarda-redes de clubes como o Desportivo de Beja, Despertar de Beja, Castrense e Ourique, assumiu o e ganhou o maior desafio da sua carreira desportiva, batendo Diogo Nascimento, líder da lista de sucessão da anterior direção a que pertenceu e foi liderada por Pedro Xavier, que deixou a AFBeja para fazer parte da lista de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.
Além da Assembleia Geral, Presidência e Direção, a lista liderada por Carlos Alberto Pereira venceu também as outras cinco votações sectoriais para os Conselhos de Justiça, Disciplina, Fiscal, Arbitragem e Técnico.
Aquando da apresentação da candidatura o antigo presidente do clube de Castro Verde, assumiu que “a mudança na associação, é necessária e ainda mais quando existe uma alternativa que apresenta uma nova visão de comunicação e envolvimento em relação aos seus colaboradores, aos seus sócios e outras entidades, para obter um progresso conjunto”, justificado.
Como presidente da Direção da Associação de Futebol de Beja, Carlos Alberto Pereira, vai contar nos restantes órgãos com a colaboração de Manuel Covas Lima (Asamblea General), Sónia Calvário (Justicia), José Martins (Disciplina), Jaime Vieira (Arbitraje) Luís Cabral (Fiscal) e Cristina Teixeira (Técnico).
Teixeira Correia
(periodista)
Foto: DR