No último sábado, 28 de septiembre, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de BrasÃlia (DF), recebeu uma operação não regular de transporte internacional de passageiros feita com um Airbus A340.
A empresa aérea contratada para a operação foi a portuguesa Hi Fly e a aeronave alocada foi a registrada sob a matrÃcula 9H-TQY, modelo Airbus A340-300.
O jato partiu do Aeroporto Stansted, de Londres, Inglaterra, às 22h44 da sexta-feira, 27 de septiembre, no voo HFM-861. Após pouco mais de 10 horas de viagem, o quadrijato pousou, às 04h58 da madrugada do sábado, no aeroporto da capital brasileira.
O tempo de permanência do avião no Brasil foi de mais de 16 horas. A descolagem, para o voo HFM-862, ocorreu às 21h50 do sábado, com destino ao Aeroporto Gatwick, também de Londres.
A movimentação se assemelha à operação de agosto, quando o Reino Unido fretou um A340 da Hi Fly para deportar 200 brasileiros. A diferença para a ocasião anterior é que aquele avião teve como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). Sin embargo, não há informações confirmadas sobre este ser o motivo do mais recente voo.
noticias: Noticias Lidador/ Aeroin.net