Los incendios: lista de prioridades para el desmonte tiene 4 parroquias del distrito de Beja.


El gobierno se extendió por otro mes, a 31 Mayo, la fecha límite para que los propietarios limpien tierras e identificaron 988 Parroquias prioritarias para supervisar el trabajo de gestión de combustible, En dos órdenes publicadas. Distrito de Beja de 4 la 75 parroquias o asociaciones parroquias.

De acuerdo con el orden, o prolongamento do prazo até 31 de maio justifica-se “considerando as condições meteorológicas que se têm verificado, com persistência de precipitação e elevados teores de água nos solos, o que limita os períodos disponíveis para a realização dos trabalhos de gestão de combustível”.

No documento relativo às freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização, foram “identificadas 988 parroquias (34% do número total), cubierta 2.871.924 ha [hectáreas] de área total (32% da superfície de Portugal continental) e englobando 1.988.232 ha de espaços florestais (37% da sua área total)".

La lista que figura 4 la 75 parroquias parroquias o asociaciones existentes en el distrito de Beja, sendo três no concelho de Mértola e uma no de Almodôvar.

Mértola (3): alcaria Ruiva, Mértola e Santana de Cambas.

Almodóvar (1): San Bernabé.

Bragança é o distrito com quase duas centenas de freguesias (ou uniões) prioritárias, seguindo-se Guarda e Viseu, com centena e meia, Vila Real, com oito dezenas, e Coimbra, com sete dezenas e meia, enquanto Beja e Setúbal contabilizam quatro freguesias, seguidos de Lisboa (cinco), Portalegre (12) y Faro (14).

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg