El Departamento de Investigación y Acción Penal (DIAP) Regional de Évora fez saber que foram detidos os dois indivÃduos responsáveis por diversos assaltos a agências bancárias. O Lidador NotÃcias apurou que foram os assaltantes dos bancos em Castro Verde e Cabeça Gorda.
Na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial, dois arguidos, los extranjeros, de 44 y 42 años de edad, indiciados, como reincidentes, la práctica de, Al menos, sete crimes de roubo, el uso de un arma de fuego, dez crimes de sequestro, quatro crimes de falsificação de documento e branqueamento.
Os factos, praticados desde julho de 2023 na zona do Alentejo, Algarve e Margem Sul do Tejo, ocorreram em dependências bancárias, para onde os arguidos se dirigiam em horário de expediente e atuavam sobre funcionários e clientes que aà se encontrassem, exibindo armas, forçando à entrega de quantias em dinheiro sob ameaça de violência fÃsica, constrangendo as pessoas a permanecerem no local contra a sua vontade, algumas amarradas, causando grande receio e alarme social.
De acuerdo con DIAP, um dos arguidos usou várias identidades falsas para entrar e sair do paÃs e do espaço Schengen.
con esta acción, os arguidos conseguiram obter quantias em dinheiro estimadas em mais de meio milhão de euros, que gastaram e conseguiram fazer sair para o seu paÃs de origem.
Realizado o interrogatório e verificados os perigos de fuga, perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual mereceu a concordância do Juiz de Instrução Criminal. Os dois indivÃduos foram levados para o Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) donde esperarán el juicio.
As investigações prosseguem sob a direção do DIAP Regional de Évora com a coadjuvação da UNCT da PolÃcia Judiciária.
Roubos em bancos em Castro Verde e Cabeça Gorda
En 18 Septiembre 2024, Dos hombres armados asaltaron sucursal Santander en Castro Verde, no distrito de Beja, Miércoles. ellos habrán tomado 80 un 100 mil euros.
La alerta por el robo llegó a las autoridades de alrededor 12 horas. Los sujetos armados huyeron del banco, situado en la Rua de Alexandre Herculano, y ahora están siendo buscados por el GNR, que ya se encuentra patrullando las principales vÃas de acceso al municipio.
La 24 Octubre, de novo os dois homens armados roubaram a dependência bancária da Caixa AgrÃcola, en Gorda, Beja. El dúo llamó a la puerta del banco y, después de forzar la entrada, Secuestró al empleado mientras robaba el espacio..
O assalto ocorreu por volta das 15 horas, quando o banco tinha acabado de fechar. No local estava apenas um funcionário, que foi ameaçado com uma arma de fogo e não ofereceu resistência.
Los dos hombres, que serão de nacionalidade estrangeira, agiram de cara destapada, e fugiram depois para parte incerta.
Teixeira Correia
(periodista)