Legislativas 2022: João Dias jefe de lista CDU en Beja.


Según la edición en línea del diario Noticias (JN), João Dias, encabezará la lista de la CDU en Beja en las elecciones legislativas de 2022.

A CDU vai voltar a candidatar Jerónimo de Sousa às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa, enquanto Diana Ferreira se mantém candidata no Porto, João Oliveira em Évora e António Filipe em Santarém.

Também na lista para o distrito de Beja a aposta volta a ser no deputado João Dias, 47 años de edad, enfermero, membro da Direção da Organização Regional de Beja, que se estreou na Assembleia da República há duas legislaturas e tem integrado a comissão parlamentar de Agricultura e Mar.

Na lista dos primeiros candidatos às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro divulgadas pela CDU, a antiga deputada de “Los Verdes” Heloísa Apolónia é novamente cabeça-de-lista por Leiria, círculo pelo qual não foi eleita há dois anos.

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, de 74 años de edad, deputado constituinte e em 12 legislaturas, é o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, enquanto a deputada Diana Ferreira, 40 años de edad, psicóloga de formação, torna a encabeçar a lista pelo Porto, o líder parlamentar comunista, Juan Oliveira, de 42 años de edad, mantém-se por Évora, enquanto António Filipe, 58 años de edad, deputado em dez legislaturas, torna a encabeçar a lista por Santarém.

A CDU elegeu 12 deputados nas eleições legislativas de 2019, dez dos quais formaram o grupo parlamentar do PCP e dois (José Luís Ferreira e Mariana Silva) a bancada do PEV.

Na bancada comunista foram eleitos: por Lisboa Jerónimo de Sousa, Alma Rivera e Duarte Alves, pelo Porto Diana Ferreira e Ana Mesquita, por Setúbal Bruno Dias e Paula Santos, por Santarém António Filipe, por Beja João Dias, e por Évora João Oliveira.

Comunicado do PCP-Currículo do cabeça de lista pelo Círculo de Beja

João Dias, 47 años de edad, Enfermera. Especialista em Enfermagem de Reabilitação, exerceu funções na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo – EPE e na Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Beja.

Professor convidado na Universidade de Évora, en la Universidad de Coimbra y en la Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal. Co-fundador da ELCOSSociedade Portuguesa de Feridas e do ULCUSCentro de Estudos e Investigação de Feridas.

Elegido por la CDU en la Asamblea Municipal de Beja. Deputado do PCP à Assembleia da República na XIII e XIV Legislaturas. Membro da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar. Membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg