Un GNR, en colaboración con la Guardia Civil española, detenido en españa, un individuo que cometió un robo en un lugar cercano a la ciudad de Pomarão (Mértola).
Um cidadão não português de 32 años de edad, furto um estabelecimento comercial num lugar próximo da fronteira de Pomarão, municipio de Mértola, e fugiu para Espanha, onde militares da GNR vieram depois a fazer a sua detenção, conjuntamente com os congéneres da Guardia Civil.
O caso ocorreu na quinta-feira e depois de consumar o furto o individuo, conduzindo uma viatura de matricula espanhola atravessou a fronteira e veio a ser detido em Sanlúcar del Guadiana, España, localidade que dista mais de 20 quilómetros de Pomarão e é fronteiriça com a localidade algarvia de Alcoutim.
Depois de receber a denúncia do furto e proceder às competentes diligências policiais, os militares da GNR do Posto de Mértola, atravessaram a fronteira e seguiram o suspeito, vindo depois a deter o mesmo numa ação conjunta com os militares da Guardia Civil. Durante a fuga o assaltante abandonou o material furtado, nomeadamente tabaco, que foi apreendido pelas autoridades espanholas, a que foram participados os factos bem como ao Tribunal Judicial de Beja.
O Comando Territorial de Beja da GNR destaca a “excelente coordenação e cooperação entre as autoridades dos dois países, que continuam a trabalhar no combate ao crime contra o património na região transfronteiriça”, justificado.
Teixeira Correia
(periodista)