Mértola: Municipio satisfecho con la evolución del Proyecto de Suministro de Agua Pública.


El municipio de Mértola saluda la evolución del proceso de suministro a las poblaciones de las localidades del municipio, a saber, Espírito Santo y Mezquita hechos de la toma de agua de Pomarão, Proyecto realizado por la compañía Águas do Algarve, SA, que también reforzará la oferta en el municipio de Alcoutim.

Apesar de estarem à beira do rio Guadiana, tendo à frente o Pomarão e a atrás Alqueva, en la parroquia de Espírito Santo, não há abastecimento de água da rede pública. A solução encontrada para o abastecimento nos dois concelhos dos distritos de Beja e Faro tem um investimento global na ordem dos 8,2 millón.

No passado mês de dezembro foi assinado um protocolo tripartido de colaboração técnica, que além aquelas duas entidades junta também as Águas Públicas do Alentejo, um documento que foi homologado pela Ministra do Ambiente e da Energia.

Último día 29 Enero, as Águas do Algarve adjudicaram a prestação de serviços para a elaboração do projeto para o abastecimento das populações do concelho de Mértola, una inversión 1,5 millón.

Oído por Lidador Noticias (LN), o presidente do Município de Mértola, justificou que “o principal é as populações sejam devidamente abastecidas, independentemente quem lidera o processo, tido o resto é lateral e politiquice”, acrescentando Mário Tomé que o mais importante é “respeitar os dinheiros públicos e que as populações sejam servidas com qualidade”, desvalorizando que sejam as águas do Algarve a liderar o processo tem como fonte de abastecimento a água captada no município Alentejo.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg