Por decisión del alcalde de Moura, Álvaro Azedo, se fortaleció el Fondo de Emergencia Empresarial Municipal, que ahora tiene una dotación de más de 100.000,00 €, con posibilidad de hacer un refuerzo económico de la misma.
Desde a sua criação, que o Fundo Municipal de Emergência Empresarial tem funcionado como incentivo financeiro extraordinário, a fundo pedido, que pretende assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sito gravemente afetada pela doença COVID-19.
Los beneficiarios de este Fondo podrán ser empresarios que ejerzan su actividad como propietarios únicos o como socios administradores de sociedades mercantiles y que desarrollen su actividad en las áreas requeridas para cerrar en el período de tiempo en que estuvo vigente el Estado de Emergencia..
Este apoio extraordinário e excecional justifica-se pelo facto das empresas de pequena dimensão se confrontarem com uma diminuição do seu rendimento e, por forma a minimizar o impacto social da crise económica perante uma situação imprevisível.
Por otra parte, importa referir que este apoio tem como objetivo incentivar e auxiliar as empresas, no atual contexto de significativo desânimo e dificuldades de tesouraria, na manutenção de postos de trabalho, no cumprimento das exigências e obrigações legais de segurança e higienização dos espaços e o apoio na retoma da atividade regular.
As condições de acesso ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial, que foram revistas e que permitem agora que este apoio chegue a um maior número de empresas, encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Moura, así como en su sitio web, em http://www.cm-moura.pt/fundo-empresarial, local onde se encontra igualmente disponível o formulário de candidatura.