Odemira: Municipal Envejecimiento comisión trae abuelos y nietos en el zoo de Lisboa
En el marco del "Día de los Abuelos", que se celebra mañana, día 26 Julio, la Comisión Municipal de la Tercera Edad proporcionará un día diferente a alrededor 80 abuelos y nietos del municipio de Odemira promueven una visita al Zoológico de Lisboa.
A Comissão Municipal do Idoso, criada em novembro de 2014, tem por missão definir e articular uma política pública que vise a promoção, proteção e defesa dos idosos do concelho, com vista à melhoria da qualidade de vida, inclusão social, promoção da participação cívica e da dignidade do idoso.
En este contexto, no âmbito Pano Municipal de Atividades para 2015 da Comissão Municipal do Idoso, e tendo por objetivo promover um dia de convívio entre avós e netos, al día siguiente 26 Julio, domingo, cerca de 80 avós e netos do concelho de Odemira vão passar o dia a explorar o Jardim Zoológico de Lisboa. Esta iniciativa visa promover o convívio intergeracional e reforçar os laços familiares, em contextos em que o idosos assume um papel de maior relevância.
As entradas e transporte são assegurados pelo Município de Odemira, sendo que cada idoso pode fazer-se acompanhar por um neto.
Integram a Comissão Municipal do Idoso o Município de Odemira, Seguridad Social, Centro de salud de Odemira, GNR, Asociación Humanitaria D. Ana Pacheco (Saboya), Casa de Pueblo S. Luís, Casa de las reliquias, Casa de Pueblo S. Martin Amoreiras, Santa Casa de Misericordia de Odemira, Asociación de Jubilados, Pensionistas y ancianos de la parroquia de S. Teotonio, Asociación de Solidaridad Nuestra Señora del Mar (Zambujeira do Mar), Asociación de Jubilados y Ancianos de Vila Nova de Milfontes, Universidade Sénior de Odemira e as Comissões Sociais Inter Freguesia /Comissão Social de Freguesia.