Odemira: El municipio se da cuenta de la estrategia de vivienda local.


El municipio de Odemira se está dando cuenta de la estrategia de vivienda local a través de la construcción, Adquisición de propiedades y rehabilitación, en una inversión municipal global en el orden de 25 millón, Valor candidato para el financiamiento bajo el plan de recuperación y resiliencia (PRR).

Com a atribuição de casas ao abrigo do 1º Direito, em regime de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível, o objetivo do Município é garantir o acesso generalizado à habitação a toda a população.

Desde 2022, o Parque Habitacional Municipal aumentou, conta atualmente com um total de 56 casas arrendadas, e tudo está a ser feito para que cresça significativamente nos próximos anos. No eixo da Construção, o Município de Odemira tem planeada a construção de mais habitação para as famílias, en una inversión de 20 milhões de euros em processo de candidatura a fundos comunitários. Serão construídos 29 novos fogos em Vila Nova de Milfontes, 18 en el pueblo de Odemira, 12 en St. Louis, 12 en Boavista dos Pinheiros, 6 em Luzianes-Gare e 4 na localidade do Almograve. Logo que exista a aprovação destas candidaturas, serão iniciados os processos de contratação de empreitadas.

No eixo da Aquisição e Reabilitação, o Município investiu mais de 4 milhões de euros na aquisição de 15 fogos prontos a habitar, atribuídos a 15 famílias e foram adquiridos outros 9 fogos para reabilitar, cuja empreitada está em preparação, para disponibilizar a mais 9 familias.

del total 17 fogos no eixo da reabilitação, num investimento de cerca de 950.000,00€, foram reabilitadas e entregues 12 casas até ao final de 2024. En 2025, o Município de Odemira prevê entregar as restantes 5 viviendas. Neste eixo, está em fase de projeto a reabilitação de imóveis devolutos, en total 6 habitações na vila de Odemira, em São Teotónio e em Sabóia.

As respostas de alojamento são também uma solução que o Município de Odemira tem vindo a criar, estando em fase final de projeto a reabilitação da antiga Residência de Estudantes de Odemira onde se prevê a criação de 36 novas respostas de alojamento para profissionais deslocados a trabalhar no concelho. Actualmente, a autarquia conta com 2 Alojamentos Temporários e de Emergência na vila de Odemira e Colos e alguns imóveis cedidos a profissionais de saúde e forças de segurança.

Fuente: Municipio de Odemira


Compartir este mensaje en
468x60.jpg