“Operación Pelourinho”: PSP llevó a cabo una operación de mega a varios crímenes violentos. Fueron hechos 11 retenida.


Once detenidos para la práctica de varios crímenes violentos, Es el resultado de la "Operación Pelourinho" llevada a cabo el martes por la tarde, Los oficiales de policía de la Investigación Criminal (EIC) PSP Beja, que culmina más de un año de una larga investigación.

Entre os detidos estão quatro jovens que integram um grupo violento de Beja, autodenominado Tchubas composto por uma dúzia e meia de elementos, que já tem oito dos seus membros a cumprirem prisão efetiva ou estão em preventiva, na esmagadora maioria dos casos, por tentativas de homicídio com armas brancas.

sospechosos, 7 hombres y 4 de las mujeres, con edades comprendidas entre 17 y 44 años de edad, dez portugueses e um brasileiro, Ellos se llevaron a cabo fuera de flagrancia, e são suspeitos da prática de crimes como o tráfico de estupefacientes, robo, burla e ofensa à integridade física.

As detenções ocorreram em diversos locais da cidade, sendo o mais relevante a Praça da República onde existe um monumento histórico da cidade, denominado Pelourinho, que deu nome à operação. Os agentes da EIC deram cumprimento a 11 mandados de detenção fora de flagrante delito, que teve como primeiro alvo oito buscas domiciliárias.

A operação contou também com a participação de agentes da Unidade Especial de Polícia (UEP), A través del cuerpo de intervención y el grupo operativo cinotécnico de cascais y abres y elementos de todas las subunidades del comando del distrito de Beja, en total 80 operacional.

Tchubas, um grupo muito violento

O líder, Nancanique Salumé, de 22 años de edad, Fue condenado por el Tribunal de Beja, em cúmulo jurídico a 9 años de prisión, pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e tráfico de estupefacientes de menor gravidade.

Em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional Leiria-Jovens desde 7 Julio 2023, o indivíduo foi condenado em maio do ano passado a 8 anos de prisão por ter tentado matar um homem que “considerou tratar-se de um elemento de um órgão policial”.

Por acórdão transitado em julgado em 18 Diciembre 2023, cuando ya estaba en prisión preventiva, foi condenado a uma pena de dezoito meses de prisão, suspendido en ejecución, pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade.

Último día 7 de fevereiro foi presente a um Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja para efetivação do cúmulo jurídico das duas penas parcelares, haber sido condenado a 9 años de prisión.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg