Ourique: Empresario de restauración ofrece comidas a los bomberos por valor de casi 5 mil euros.


O Natal chegou mais cedo para os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourique BVO) que receberam uma “oferta extra” de um empresário da restauração da vila, no valor de 4.788 euros.

Em causa está a dádiva de 532 refeições que os bombeiros alocados ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios (DECIR 2024), consumiram num estabelecimento de restauração ou que levaram para comer no refeitório do quartel.

Entre junho e setembro, De lunes a viernes, os bombeiros dos BVO de serviço no DECIR 2024, tinham a seu cargo o custeamento das refeições e gozavam de duas alternativas, ou levavam de casa ou iam buscar a um espaço de restauração.

Filipe António, de 43 años de edad, empresário do setor, decidiu oferecer aos operacionais ligados às equipas de combate a incêndios (ECIN) e logística de apoio aos incêndios (ELAC), como 532 refeições por eles consumidas e que totalizavam 4.788 euros.

Mario Batista, comandante dos GFA, Lidador dijo a las noticias (LN) que, “as palavras são sempre poucas para atitudes deste género, quando se prescinde de uma importante verba em prol de homens e mulheres sempre disponíveis para acorrer a qualquer ocorrência”, concluido.

Procedente de São Bartolomeu de Messines, Silves, onde chegou a ser bombeiro, Filipe António reside em Ourique há 12 años de edad, onde é proprietário de um restaurante, um snack-bar e uma pastelaria e ao LN referiu que o seu gesto “é a troco de nada, tão somente da minha total disponibilidade para ajudar quem serve uma causa nobre”, justificado.

“Diariamente fazemos muita comida, que acaba sempre por sobrar. Os bombeiros na época dos fogos têm uma vida ainda mais difícil. Falei com o comandante e disponibilizei-me para oferecer as refeições aos operacionais”, acrescentando que não é a primeira vez e nem será a última que “estarei disponível para ajudar a corporação”, terminado.

A este gesto de Filipe António, junta-se o compromisso assumido pelo Município de Ourique, liderado por Marcelo Guerreiro, que durante o DECIR 2024 assumiu, entre 15 mayo y 15 de septiembre, o pagamento das refeições de todos os operacionais que estiveram de serviço aos fins-de-semana e feriados.

Según encontrado la LN, a verba despendida pela autarquia ouriquense rondou os 3.000 euros, “outro financiamento que muito alivia os cofres da instituição e ajuda os nossos profissionais”, justificou o comandante dos bombeiros.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg