Ourique: Municipio y Resialentejo instalan doce almazaras.


La Municipalidad de Ourique y RESIALENTEJO están instalando 12 leones en todo el municipio de Ourique, en un esfuerzo más para desarrollar las mejores soluciones para la sostenibilidad y la preservación del medio ambiente.

El municipio de Ourique, de modo próprio ou em parceria com entidades regionais, tem adotado soluções e iniciativas que, no presente, contribuem para a construção de um futuro melhor, protegendo o território onde estão integradas as comunidades.

O despejo dos óleos alimentares usados nos esgotos foi uma prática muito comum nos últimos anos em Portugal. Sin embargo,, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos danificam os canos das habitações, potenciam o aparecimento de pragas, poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento.

Os oleões destinam-se à colocação do óleo alimentar usado, em garrafas de plástico limpas, após o seu arrefecimento, contribuindo para um melhor ambiente.

A reciclagem de óleos alimentares usados não só evita a poluição da água bem como pode servir para a transformação em Biodiesel.

Um litro de óleo alimentar contamina cerca de 1 milhão de litros de água!

A iniciativa conjunta contribui para a promoção da sustentabilidade no concelho, contando uma vez mais com o sentido cívico de todos, algo que tem sido reafirmado nos projetos ambientais que têm sido desenvolvidos como o da reciclagem.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg