Ovibeja: Reflexión de los grandes temas de actualidad y diversidad de acontecimientos.


En la 39 Ovibeja que tendrá lugar en 27 de abril a 1 Mayo, son muchos los temas que se debaten en los tres auditorios disponibles para este fin: Auditorio ACOS, Auditorio Expobeja y Auditorio NERBE.

La 27 de abril, dia de abertura do evento, os temas que vão ser colocados em cima da mesa são: “O Futuro do Regadio em Alqueva”, “Marcas e Inovação Agropecuária”, “Diálogos Sustentáveis”, “Alfarroba: oportunidades de investimento no Alentejo” e “Valorização de subprodutos da produção de amêndoa”.

En 28, os temas lançados para reflexão são: “Comunicar o contributo ambiental e climático da Pecuária Extensiva”, “A produção de carne está alinhada com as exigências (atuais) do consumidor?” e ainda o “Encontro DGAVSanidade Animal – workshop perguntas e respostas” e uma “Ação de demonstração de um piloto tecnológico para a gestão da rega e fitossanidade em olival intensivo e superintensivo”.

“Comunicar, um grande desafio para a agricultura” é o tema da 39ª edição da Ovibeja que vai ser colocado em debate pela organização do evento, en 29, desde las 11:00 am, en el Auditorio ACOS. Neste dia vai ainda acontecer a reflexão sobre “MUDA_TT Comunic@ o teu território”, “Aeroporto de BejaConstruído e Pronto a Funcionar”, “Os Desafios da Comunicação da Agricultura no Digital”.

En 30 vai estar em debate “A Nova PAC e o Setor Hortofrutícola”. ES en el dia 1 de maio vão realizar-se dois colóquios: “A Transformação Digital no Setor Agrícola” e o “O Papel da Biorrefinaria num Alentejo em Mudança”.

A 39ª Ovibeja além da presença de grupos durante todos os dias da feira, inclui ainda o “Comboio do Cante”, en 29, que traz à Ovibeja várias centenas de cantadores.

No âmbito da gastronomia, a organização da Ovibeja vai dinamizar uma campanha de consumo de carne de borrego, com receitas que podem ser apreciadas no Restaurante “Solar da Campaniça”.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg