PCP: El partido dice que el aeropuerto tiene “condiciones inmediatamente” ser la solución.


Aeropuerto o Terminal Civil no es un tema relevante para el PCP. Sobre la posibilidad de que el Campo de Tiro de Alcochete sea trasladado a los municipios de Mértola y Serpa “todavía no lo comentamos”.

En una declaración, a Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP considerou que a infraestrutura pode “no imediato” ajudar a “alargar a capacidade no transporte de mercadorias” e “servir de apoio ao restante tráfego aéreo para o sul do país”.

O PCP defende que o aeroporto de Beja “reúne todas as condições no imediato” e deve ser “colocado ao serviço do país”, dado o “expectável aumento do fluxo turístico” e a “grande saturação” em Lisboa e Faro.

Questionado sobre as razões que levam o PCP a chamar aeroporto ao Terminal Civil de Beja, José María Mina Publica, considerou “não ser uma questão relevante”, justificando que o facto da maioria das valências da infraestrutura serem militares “são questões de detalhe e não relevantes. Quem tem a responsabilidade da gestão tem que tomar as devidas medidas.

Pós de Mina justificou que o aeroporto de Lisboa “está quase em emergência nacional. O problema mais grave é da infraestrutura física, é uma questão de vontade política”, lembrando que o PCP sempre “defendeu” o aproveitamento de Beja e a construção no novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.

Colocado sobre o facto do Campo de Tiro de Alcochete ser deslocado para a chamada “Serra Serpa”, nos concelhos de Serpa e Mértola, o dirigente da Dorbe do PCP sustenta que “ainda não nos estamos a pronunciar sobre a parte civil. Sobre o Campo de Tiro ser deslocado para aqueles concelhos não nos pronunciamos”, concluido.

Mértola / Serpa: Deslocalização do Campo de Tiro de Alcochete.

Os “primeiros passos” para mudar a infraestrutura para Vale no Poço, lugar também conhecido como “Fábricas”, nos concelhos de Mértola e Serpa, foram dados em 22 De noviembre 2007. Doze anos depois, o então Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), voltou a abordar o assunto e do projeto para o novo campo de tiro.

Era el final de una audiencia parlamentaria, Realizada una 16 Enero 2019, e destinada a prestar esclarecimentos sobre as implicações da construção de um aeroporto civil na base militar do Montijo, o en general Manuel Rolo, justificou que “afastado para já dos planos de deslocalização, el campo de tiro de Alcochete es una variable que no puede salir de la ecuación ", haciendo hincapié en que es esencial para el funcionamiento del avión F-16.

O General CEMFA justificou que o encargo mais elevado seria realizado com a transferência do Campo de Tiro de Alcochete para a zona de Mértola/Serpa, entre 2024 y 2036: el coste superará 242 millón.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg