São Martinho Das Amoreiras/Odemira: Robado y recuperado Van del Consejo Parroquial.


Una furgoneta con caja abierta, Pertenencia del consejo parroquial de São Martinho Das Amoreiras, condado de Odemira, fue robado el viernes por la tarde, Al lado de la presa de Santa Clara, Cuando los trabajadores en el municipio trabajaron en el sitio.

Pouco tempo depois, en la Ruta Complementaria 1 (IC1), alguns quilómetros após Santana da Serra, hacia el sur / norte, a GNR deteve três indivíduos, de procedência algarvia, que ao perceber que eram seguidos, abandonaram o veículo e fugiram a pé, mas acabaram por ser apanhados.

El robo ocurrió alrededor de las 15,00 horas, numa altura em que os funcionários da junta trabalhavam junto à Ponte de Salvador, próximo da localidade de Corte Malhão, tendo deixado a chave na ignição. Sem que nenhum dos operários se apercebesse, “vindos do nada”, os três indivíduos levaram a viatura, dirigiram-se para o IC1, via Santana da Serra e rumaram a norte, em direção a Ourique.

Dado o alarme à GNR, através do Posto Territorial de Colos, foram também mobilizados meios do de Ourique, que acabaram por intercetar os assaltantes. Ao perceberem que estavam cercados, abandonaram a viatura destravada no meio da via, tendo esta andado de marcha atrás mais de 200 metros acabando por parar numa valeta, sem ter sofrido danos.

Y el JN encontró, os indivíduos estarão ligados ao furto de materiais não precisos, nomeadamente de cobre, e antes de furtarem a carrinha, a cerca de um quilómetro tinham abandonado no meio da serra, um automóvel também furtado que ficou atascado, o que levou que os meliantes tivessem feito o trajeto a pé.

Después del arresto, o caso foi comunicado à Procuradoria do Ministério Público de Odemira, que decidiu que este baixasse a inquérito, tendo os indivíduos sido constituído arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR). Só dois dos indivíduos foram libertados, uma vez que sobre um terceiro pediam um mandado de detenção, pelo que o mesmo ficou sob custódia da GNR até ser presente a tribunal.

Outros dois casos de furtos envolvendo juntas de freguesia do concelho de Almodôvar

En 5 Diciembre 2023, uma carrinha de caixa aberta da Junta de Freguesia de São Barnabé, foi levada do parque de estacionamento da edilidade, localizada na via pública. Nessa mesma noite uma outra carrinha de um particular foi furtada do mesmo local.

En la noche del 7 Julio 2024, durante a realização da FACAL-Feira se Artes e Cultura de Almodôvar, foi furtada outra carrinha do mesmo tipo, esta pertença da Junta de Freguesia de Santa Cruz. A viatura foi estacionada cerca das 20,00 horas nas imediações do certame, e quatro horas depois quando o presidente da junta se dirigiu ao local esta tinha desaparecido.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg