Serpa: Acuerdo entre Cámara y EDP permite la electrificación de más viviendas en Serra.


La expansión de la electrificación de la Sierra de Serpa. más 25 casas y fincas con electricidad.

Vai ser ligada amanhã, día 14 Junio, mais uma fase da eletrificação rural da Zona da Neta – Pulo do Lobo na Serra de Serpa, num momento que irá ser assinalado pelas 11.00 horas, com uma sessão oficial, no edifício da antiga Escola Primária de Cabeceiras de Vale Queimado, contando com a participação de Tomé Pires, Presidente da Câmara Municipal de Serpa, José Ferrari Careto, presidente da E-Redes, e Joaquim Falé, presidente da Associação de Moradores da Neta e Pulo do Lobo.

A obra agora concluída, resultado de um acordo de colaboração celebrado em fevereiro de 2019, entre a Câmara Municipal de Serpa e a EDP Distribuição (atual E-Redes), teve um investimento de cerca de 554 mil euros, beneficiando 25 casas e explorações agrícolas isoladas da Zona da Neta – Pulo do Lobo. O investimento foi suportado pela E-REDES, antiga EDP Distribuição, (85 por ciento), por el Municipio de Serpa y por los residentes cubiertos (15 por ciento).

A concretização do projeto de eletrificação passou pela construção de cerca de nove quilómetros de linhas aéreas de Média Tensão, bem como de redes aéreas de Baixa Tensão e pela instalação de oito Postos de Transformação, com uma potência total instalada de 400 kVA.

Desde o início da eletrificação da Serra de Serpa foram já beneficiadas cerca de 250 habitações e explorações, con el apoyo del Ayuntamiento de Serpa, sendo que a eletrificação da Serra, para o Município, é sinónimo de desenvolvimento do concelho, ya que permite a las personas y empresas para fijar ese territorio.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg