Serpa: Autoridad local propondrá voto de protesta contra comportamiento del Gobierno.


El Municipio de Serpa emitió un comunicado lamentando el comportamiento del Secretario de Estado de Gestión Sanitaria, “faltar el respeto a los órganos locales elegidos democráticamente”, en su visita el viernes pasado al Hospital de São Paulo.

Ningún documento, o Executivo justifica que soube atrevés da comunicação social da visita da governante “a pretexto ou a propósito das dificuldades crescentes decorrentes da saída do Hospital de S. Paulo do âmbito do Serviço Nacional de Saúde”, lembrando a autarquia que a “responsabilidade resultou das opções de um governo liderado pelo PSD e CDS, tal como o atual”, concluido.

A esse propósito o Distrital do PSD de Beja emitiu na quinta-feira um comunicado à comunicação social onde dava conta que Cristina Vaz Tomé, iria estar no Distrito de Beja, onde entre outros locais se deslocaria a Serpa “para visitar as instalações da Unidade Médico-Cirúrgica do Hospital de Serpa. Um périplo pelo Baixo Alentejo para conhecer os problemas mais urgentes com que se debate a saúde do nosso Distrito. Prometemos fazer e é isso que vamos cumprir”, justificava a estrutura “laranja”.

O Município de Serpa lembrar ainda que “apesar da luta desenvolvida exigindo a reversão para o setor público”, os sucessivos Governos decidiram manter, “com os resultados desastrosos que se conhecem para a prestação de cuidados de saúde à população do concelho”.

Sobre esta visita da secretária de Estado ao concelho, a autarquia da “Cidade Branca” lembrar que “mandam as regras básicas mais elementares da relação institucional entre a Administração Central e Local, que a deslocação oficial de um membro do Governo, seja a que concelho for, em nome do respeito que o Poder Local merece ou deve merecer, seja previamente transmitido ao mesmo”, justificar.

O Executivo de Serpa aponta o dedo ao Governo e ao deputado do PSD eleito pelo distrito de Beja no caso dos acontecimentos recentes ocorridos em Brinches, nem um membro do governo, nem um deputado do distrito, contataram a câmara, mais que não fosse, para demonstrar solidariedade (o deputado do PSD visitou Brinches, mas não se dignou contatar a Câmara Municipal)", concluir

Face a tudo o que foi exposto no comunicado, o Executivo do Município de Serpa, “vai propor na próxima reunião de Câmara, a aprovação de um voto de protesto face um comportamento que consideramos institucionalmente inaceitável”.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg