El Ayuntamiento de Serpa, emitió un comunicado afirmando que viene siguiendo “con mucha preocupación la evolución de la situación” que se vive en la Santa Casa da Misericordia..
Em causa estão os serviços prestados nos cuidados de saúde à população do concelho, nomeadamente os prestados pela Santa Casa da Misericórdia, quer seja como entidade gestora do Hospital de São Paulo, mas também como gestora da valência de cuidados continuados e da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
Sustenta a autarquia que a Santa Casa da Misericórdia de Serpa “é uma das grandes empregadoras da cidade e do concelho, e presta relevantes serviços à nossa população”, assegurando que “não tendo qualquer pretensão de intromissão na gestão da instituição, da competência dos seus órgãos próprios”.
A Câmara Municipal de Serpa entende ser importante “manifestar a nossa solidariedade com os trabalhadores” da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
O Município “apela aos órgãos próprios da instituição para uma rápida resolução da situação” reiterando a edilidade “a disponibilidade na procura de soluções que salvaguardem a prestação da continuidade dos importantes serviços que são prestados à comunidade”, concluir.