Tecnocrónica: datos robados, estudios y algunas novedades.


Dados do último relatório da empresa Identify Theft Resource Center (ITRC) revelar que sólo en 2022 fueron robados 422 millones de datos de usuario.

Ademar Días

Periodista

Radio Horizonte Algarve/Tavira

A quantidade de dados roubados tem aumentado ao longo dos últimos seis anos, todavía, e apesar deste ser um número considerável, acaba por ser menor do que o revelado nos anos anteriores.

De acordo com as informações, en 2022 foram roubados menos 42% de dados dos utilizadores comparativamente aos anos anteriores. Por otra parte, este número acaba por ser apenas referente aos roubos divulgados, sendo que na realidade estamos a falar de uma quantidade de dados roubados muito superior. Mas nem todas as empresas de tecnologia revelam oficialmente estas informações, muito possivelmente para não exporem a fragilidade dos seus sistemas e serviços. E este é um fator que acaba por dar ainda mais vantagens e possibilidades aos hackers de acederem às informações dos utilizadores cuja segurança está comprometida.

Um estudo do ISPA – Instituto Universitario de Lisboa – concluiu que o uso “mais compulsivo” das redes sociais aumenta a probabilidade de problemas sexuais nos homens e nas mulheres, como insatisfação sexual ou disfunção erétil.

O estudo constatou que “quanto maior o grau de dependência das redes sociais, maior a probabilidade de haver problemas sexuais”.

Nos homens, verificou-se um maior risco de disfunção erétil e de insatisfação sexual, e nas mulheres um maior de risco de dificuldades na excitação e no orgasmo, assim como de insatisfação sexual e dor durante as relações sexuais.

Tudo aponta para que 2023 o navegador de Internet da Google, o Chrome, receba uma atualização que, parece, irá integrar um novo design com interface renovada.

Segundo o site 9to5google, as mudanças não serão drásticas mas serão notadas pelos utilizadores habituados à interface habitual do Chrome. Entre as alterações está uma tonalidade mais azulada para o fundo da área dos separadores.

Acredita-se que a Google também deverá tornar os temas mais dinâmicos, com a tonalidade do navegador a ser alterada com base no fundo de ecrã.

Apesar de já se encontrar num estado avançado de desenvolvimento, ainda não há data para o lançamento desta atualização.

O CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou na respetiva página de Twitter que a plataforma tem agora 205 milhões de subscritores do Premium. Isto significa que o Spotify se torna no primeiro serviço de streaming de música a quebrar a fasquia dos 200 millones de usuarios de pago.

Este número foi atingido no final de 2022 e diz respeito a um aumento de 14% no número de subscritores em relação ao ano anterior.

Además, foi tornado público que o Spotify conta agora com 489 millones de usuarios activos mensuales, o que inclui tanto subscritores como utilizadores da versão gratuita.

E no cinema é tempo de avançarmos para o filme que destacamos entre as estreias da semana.

“Os Espíritos de Inisherin” (“The Banshees of Inisherin” no título original) é um drama realizado por Martin McDonagh que conta com Colin Farrell, Brendan Gleeson e Barry Keoghan como nomes de relevo do elenco. De salientar para as várias nomeações que esta película recebeu para a próxima cerimónia dos Óscares.

Quanto ao enredo“Os Espíritos de Inisherin” acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson) que se encontram num impasse quando este último, inesperadamente, põe fim à amizade deles. Daí partimos para uma história na qual os eventos se sucedem rapidamente e com consequências inesperadas.

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=uRu3zLOJN2c


Compartir este mensaje en
468x60.jpg