Tecnocrónica: y esta semana hay muchos reportajes de los que hablar.


O metaverso poderá atingir um valor de 900 a mil millones 2030, revela un estudio de Bain & Compañía, lo que resalta las oportunidades de crecimiento que esta perspectiva representa para las empresas.

Ademar Días

Periodista

Radio Horizonte Algarve / Tavira

En este sentido, as empresas terão mais probabilidades de se tornarem as grandes vencedoras deste novo mercado. Entre os sectores que demonstraram maior interesse na utilização de tecnologias semelhantes ou relacionadas com o metaverso destacam-se os seguintes: entretenimiento, indústria transformadora, salud, educação e formação profissional.

O estudo indica ainda cinco fatores competitivos para ganhar quota de mercado no metaverso: experiências virtuais, ferramentas de criação de conteúdo, app stores e sistemas operativos, dispositivos e informática e infraestrutura.

Un nuevo informe da Boston Consulting Group indica que uma em cada três pessoas acredita que o seu emprego será eliminado pela introdução de Inteligência Artificial (Iowa) el mercado de trabajo.

O relatório revela que enquanto 62% dos líderes e empresas se diz otimista com a tecnologia de IA, entre os trabalhadores apenas 42% espelha este sentimento.

Para lidar com a entrada ‘em cena’ de IA, 86% dos trabalhadores diz que precisará de formação para aperfeiçoar as suas competências. Entre os trabalhadores, 14% diz já ter recebido a formação necessária para atualizar as respectivas competições, mientras 44% dos líderes diz já estar preparado para a chegada da IA.

O relatório nota também que 71% dos participantes acredita que a IA terá recompensas mas, para que esta tecnologia seja implementada, 79% diz que é necessário promulgar regulamentações específicas.

Bruxelas divulgou o primeiro relatório sobre o estado da Década Digital e nele há recomendações para Portugal.

No que respeita à rede 5G, a cobertura em Portugal (70%) está abaixo da média da União Europeia (UE 81%), apelando o executivo comunitário àcontinuação dos esforços em matéria de infraestruturas de conectividade, acelerando as que apoiam a cobertura 5G”.

Também a digitalização dos serviços públicos deve ser acelerada, para que seja atingida a meta de 100%, com os serviços ‘onlinepara cidadãos a registarem uma taxa de 78% e para as empresas de 82%.

Bruxelas também quer mais em matéria de competências digitais básicas para alcançar o objetivo proposto: 80% das pessoas entre 16 y 74 anos e atingir os 20 milhões de especialistas ICT até 2030.

Um outro relatório partilhado pela Comissão Europeia indica que a rede social X (o antigo Twitter) é a maior fonte de desinformação entre todas as grandes redes sociais.

O relatório em questão examinou a X, o Facebook, o LinkedIn, o Instagram, o TikTok e YouTube. Foram analisadas mais de seis mil publicações e mais de quatro mil contas diferentes provenientes de três países com eleições a acontecer brevemente: España, Polónia e Eslováquia.

Según el análisis, a X foi considerada a plataforma com maior rácio de desinformação, não só a nível de publicações, como também de contas dedicadas a essa ‘atividade’, superando o Facebook.

Y en el cine, destaque para a estreia do filme “O Criador”.

Trata-se de um thriller épico de ação e ficção científica, do escritor/realizador Gareth Edwards, passado no meio de uma guerra futura entre a raça humana e as forças da inteligência artificial.

John David Washington, Gemma Chan e Ken Watanabe são os destaques do elenco.

Em “O Criador”, Joshua (Washington), um ex-agente das forças especiais em luto pelo desaparecimento da sua mulher (Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto esquivo da IA avançada que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerrae com a própria humanidade.

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=IrjDULP9zlw


Compartir este mensaje en
468x60.jpg