Portugal es el destino preferido de los nómadas digitales.
Periodista
Radio Horizonte Algarve / Tavira
Segundo um estudo da Flatio, Portugal está no topo da lista com 27,1% dos nómadas digitais inquiridos pela plataforma a referirem o nosso país como destino preferido. Além de Portugal Continental, a ilha da Madeira está em destaque, surgindo em sétimo lugar, sendo preferida por 3,9% dos nómadas digitais.
Por otra parte, a Espanha é o destino que mais nómadas digitais querem visitar no futuro (14,5%), seguindo-se o Brasil e a ilha da Madeira (ambos con 13,3%). Portugal Continental surge em sexto lugar, con 7,3% dos inquiridos a votarem neste destino.
Según el estudio, o custo é o principal factor que determina a escolha do próximo destino a visitar por parte dos nómadas digitais (46,6%). Seguem-se fatores como a exposição solar (15%), seguridad (12%), qualidade do Wi-Fi (9,4%) e bons serviços de Saúde (6,1%).
A forma como usamos os telemóveis tem vindo a mudar.
Ahora, parece que a próxima grande evolução dos dispositivos móveis está à vista, com a recém-anunciada parceria entre a fabricante de processadores Qualcomm e a gigante tecnológica Meta a representar um passo importante nesta direção.
A Qualcomm anunciou que esta parceria resultará na implementação do modelo de linguagem de Inteligência Artificial (Iowa) da Meta, a Llama 2, nos processadores Snapdragon que equipam grande parte dos telemóveis do mercado.
Esta implementação (prevista para el 2024) abre portas à possibilidade de aceder a assistentes virtuais e ferramentas de criação de conteúdo sem acesso à Internet.
E há mais sobre os telemóveis. Um estudo da Ookla indica que o acesso a redes 5G pode ser responsável pelo maior gasto da bateria, uma vez que este tipo de ligação mais rápida pode ser mais exigente do que o mais antigo 4G.
Dependendo do dispositivo, a diferença na eficiência energética entre usar 5G e 4G poderá até ser bastante assinalável.
“Os dados da Ookla Speedtest Intelligence mostram que os utilizadores de telemóveis que acedam a redes 5G têm um maior gasto de bateria do que aqueles que usam 4G-LTE, entre 6% y 11% dependendo do processador do seu dispositivo”, revela a publicação.
Depois dos utilizadores de smartphones com sistema iOS (desde mayo) é agora a vez dos utilizadores de Android poderem aceder à aplicação do ChatGPT.
A OpenAI avisou que esta chega nos próximos dias e que no Google Play já é possível fazer o pré-registo.
A aplicação será, tal como no iOS, gratuita, e vai irá sincronizar o histórico do utilizador entre dispositivos.
De acordo com a OpenAI, nesta app é possível contar com respostas instantâneas, conselhos à medida, inspiração criativa, contribuição profissional e oportunidades de aprendizagem.
De notar que a app deverá ser ligeiramente diferente da versão para iOS.
Y en el cine, chega agora às salas o filme “Mansão Assombrada”, uma comédia realizada por Justin Simien.
Rosario Dawson, Owen Wilson e Danny DeVito são os destaque entre o elenco desta película.
Inspirado na atração clássica do parque temático, “Mansão Assombrada” conta a história de uma mulher e do seu filho, que contratam uma peculiar equipa de ‘especialistas espirituais’ para os ajudarem a livrar a sua casa de ocupantes sobrenaturais.
Remolque https://www.youtube.com/watch?v=TK83PlgpRsk