Tecnocrónica: smartphones, programación y videojuegos en el menú.


A lista de ameaças de segurança que podem atingir um smartphone é vasta, con ataques de phishing, el malware y el spyware son una constante. En Efecto, Un ataque exitoso es suficiente para comprometer los datos de cualquier usuario.

Ademar Días

Periodista

Radio Horizonte Algarve / Tavira

Mas uma das soluções apontadas pela Agência de Segurança Nacional americana (en ingles, NSA) é simples: desligar o smartphone e voltar a ligá-lo, Al menos, una vez a la semana.

Apesar de ressalvar que nem sempre impede um ataque, a NSA informa que o simples desligar e voltar a ligar o smartphone pode dificultar o roubo de informações de um smartphone pelos piratas informáticos.

Mais recomendações em https://www.zdnet.com/article/why-you-should-power-off-your-phone-at-least-once-a-week-according-to-the-nsa/

A última atualização do Índice TIOBE revela mudanças notáveis no mundo do desenvolvimento de software.

Embora as linguagens de programação tradicionais continuem a ser populares, muitos programadores procuram tecnologias que possam trabalhar as grandes quantidades de dados digitais modernos. Linguagens como C, COBOL, Fortran e Assembly ainda têm o seu lugar, mas já não são o centro das atenções.

En octubre 2024, o Python continua a reinar como a linguagem de programação mais popular, crescendo +7,08% no mês passado e detendo uma quota de mercado de 21,90%. O C++ ficou em segundo lugar com 11,60%. É seguido pelo Java com 10,51%. A linguagem C clássica, No obstante, perde terreno, ocupando agora o quarto lugar, con 8,38% de quota de mercado, abajo 3,70%.

53% Los europeos entre 6 y 64 anos jogam videojogos; más que 40% dos jogadores são do sexo feminino e em média, os jogadores gastam 8,9 horas por semana a jogar, menos do que as 16,3 gastas nas redes sociais e do que as 24 a ver televisão e transmissões semelhantes.

Estes são alguns dos factos presentes no relatório anual “All About Video Games – European Key Facts” desenvolvido pela Video Games Europe, associação europeia de editoras de videojogos, em conjunto com a European Games Developer Federation, associação europeia de produtores de videojogos.

O estudo debruçou-se ainda sobre a indústria europeia dos videojogos, revelando que esta cresceu 5% para 25,7 mil milhões de euros de 2022 para 2023.

O setor europeu dos videojogos emprega cerca de 114 mil, y 24,4% de las mujeres.

Um estudo concluiu que a pirataria “implica uma perda média proporcional de receitas de cerca de 19% em cada semana desde o lançamento, se um crack estiver disponível”, o que sugere que uma proteção Digital Rights Management (DRM) eficaz pode efetivamente ter um impacto significativo nos resultados de uma editora.

O estudo “The Revenue Effects of Denuvo Digital Rights Management on PC Video Games”, publicado na revista Entertainment Computing, examinou 86 jogos diferentes lançados no Steam entre setembro de 2014 e o final de 2022.

Essa amostra inclui muitos jogos na qual a proteção durou pelo menos 12 semanas (quando as novas vendas tendem a cair para valores “insignificantes” para a maioria dos jogos) e muitos outros nos quais os cracks permitiram a pirataria generalizada em algum momento anterior.

Sin cine, destaque para a estreia de “VenomA Última Dança” (“Venom: The Last Dance”), um filme de ação que coloca Eddie e Venom em fuga, perseguidos pelos seus dois mundos.

Com o cerco a apertar, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que resultará na última dança de ambos.

Tom Hardy, Juno Temple e Chiwetel Ejiofor são os nomes sonantes do elenco deste filme realizado por Kelly Marcel

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=O1lXLmv02_c


Compartir este mensaje en
468x60.jpg