Tecnocrónica: Ue se aprieta con Ai, Consultas y datos.


La Unión Europea (UE) tomó una decisión histórica sobre la regulación de la inteligencia artificial (Iowa) y todas las IA que no cumplen con ciertos requisitos pueden estar totalmente prohibidas.

Ademar Días

Periodista

Rádio Horizointe Algarve/ Tavira

Estas são as oito razões pelas quais a UE pode vetar uma IA: Manipulação e engano prejudiciais com base na IA; Exploração nociva de vulnerabilidades com base na IA; Pontuação social; Avaliação ou previsão do risco de uma infração penal individual; Raspagem não direcionada de material da Internet ou CCTV para criar ou expandir bases de dados de reconhecimento facial; Reconhecimento das emoções nos locais de trabalho e nas instituições de ensino; Categorização biométrica para deduzir determinadas características protegidas; e Identificação biométrica à distância em tempo real para fins de aplicação da lei em espaços acessíveis ao público.

Será esta estratégia suficiente para proteger os cidadãos sem abrandar a inovação tecnológica?

Um novo inquérito Eurobarómetro divulgado pela Comissão Europeia revela que os cidadãos têm uma visão amplamente positiva da ciência e da tecnologia, mas também levantam questões importantes sobre equidade, confiança e acessibilidade. Os dados refletem tendências semelhantes em Portugal, mas com algumas particularidades.

De acordo com o inquérito, 83% dos europeus consideram que a ciência e a tecnologia têm uma influência global positiva. Este índice é ligeiramente inferior em Portugal, situando-se nos 81%.

apesar de eso, la mayoría de los portugueses (68%) acredita que a ciência e a tecnologia tornam a vida mais fácil, saudável e confortável, em linha com a média europeia de 67%.

Mais dados em https://europa.eu/eurobarometer/surveys/detail/3227?etrans=pt

Avançamos com dados surpreendentes obtidos por um estudo independente sobre os veículos autónomos da Waymo.

A Swiss Re, uma das principais seguradoras mundiais com sede em Zurique, diz que os 40,7 milhões de quilómetros percorridos pelos veículos da Waymo reduziram em 92% os ferimentos causados por acidentes rodoviários.

Granos hechos, a tecnologia de condução autónoma da Waymo é 12,5 vezes mais segura do que a condução humana.

Será que poderemos generalizar e dizer que os carros autónomos são mais seguros do que os conduzidos por humanos?

Comprar um novo telemóvel e desfazermo-nos do dispositivo antigo não é algo assim tão comum.

Segundo a Swappie, só na Europa, a prática de guardarmos o aparelho antigo significa um desperdício que chega aos 140 mil milhões de euros em telemóveis inativos e “um enorme potencial para a economia circular”.

Según la empresa, más que 700 milhões de telemóveis a não serem usados na União Europeia.

En Portugal, a Swappie colaborou num estudo para afirmar que 77% dos consumidores portugueses guardam os seus telemóveis antigos.

Y en el cine, destaque para a estreia de “Lobisomens”, um filme onde, no que diz respeito aos géneros, o terror é um dos ingredientes.

A trama coloca-nos um ano após um surto global que transformou qualquer pessoa exposta ao luar em lobisomens sedentos de sangue durante apenas uma noite. Ahora, em vésperas da próxima super-lua, o ex-Marine e líder da Equipa Global de Resposta Rápida, Wesley Marshall junta-se aos cientistas Dr. Aranda e Dra. Amy Chen para encontrar uma cura, antes que a humanidade se perca.

Frank Grillo é o protagonista, acompanhado no elenco por Katrina Law e Lou Diamond Phillips, A realização é de Steven C. Molinero.

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=VmGg8pOl4ws


Compartir este mensaje en
468x60.jpg