Tecnocrónica: validación de enlace, activos criptográficos, NFT y rendimiento cognitivo.


A Deco Proteste criou uma plataforma com informação e validação de links.

Ademar Días

Periodista

Radio Horizonte Algarve / Tavira

O site permite aos utilizadores testar os links recebidos por SMS ou email, ficando a saber se estes são seguros, uma opção que já existe em alguns websites internacionais. Na plataforma Este site é seguro? (https://siteseguro.deco.proteste.pt/) tem a indicação se o site é fraudulento ou não.

A associação de defesa dos consumidores lembra que quem já foi vítima de algum esquema fraudulento online pode apresentar queixa eletrónica na Polícia Judiciária e ao Gabinete de Cibercrime do Ministério Público, e denunciar o site na Plataforma Reclamar (https://www.deco.proteste.pt/reclamar).

Segundo dados da ‘AugustaFreePress.com’, o número de utilizadores de criptoativos e NFT deve disparar 14% em termos homólogos e atingir os 344 millones de dólares en 2023.

A publicação refere dados de um inquérito da Statista, que dão conta de que 145 milhões de pessoas em todo o mundo começaram a utilizar criptoativos como método de pagamento ou um investimento a longo prazo nos últimos três anos, sendo que o o número total de utilizadores atingiu mais de 257 millones de dólares en 2022.

Já o mercado de NFT registou um crescimento de 22% de utilizadores em 2022. El año pasado, 36,1 milhões de pessoas em todo o mundo usaram ou possuíram NFT, valor que aumentou para 44,3 millones de dólares en 2022 e prevê-se que salte mais 13% para 50,3 millones de dólares en 2023.

No Total, a previsão é para um aumento de mais de 40 milhões de novos utilizadores no próximo ano para ambos os mercados.

Não é a primeira vez que trazemos aqui este tema e, probablemente, não será a última. Um estudo concluiu que as crianças gamers têm um melhor desempenho cognitivo.

O estudo publicado na revista JAMA Network Open analisou dados sobre o desenvolvimento cognitivo do cérebro adolescente.

Os investigadores observaram as respostas, os resultados de testes cognitivos e as imagens cerebrais de cerca de 2.000 niños, con 9 y 10 años de edad.

As descobertas levantam a interessante possibilidade de que os videojogos fornecem uma experiência de aprendizagem cognitiva com efeitos neurocognitivos mensuráveis.

Aún más, perceberam que o cérebro dos gamers mostra mais atividade em áreas associadas à atenção e à memória. Sin embargo, o estudo não conseguiu perceber se é o melhor desempenho cognitivo que motiva as crianças a jogarem ou se é o facto de jogarem que melhora esse desempenho.

A Canalys apresentou um novo relatório relativo ao terceiro trimestre de 2022, o qual refere que houve 297,8 milhões de telemóveis enviados para as lojas neste período. Trata-se de uma queda de 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

No que diz respeito às marcas mais vendidas, a Samsung ocupa o primeiro lugar com 22% de quota de mercado, tendo no entanto uma queda de 8% de telemóveis enviados para as lojas. Por otra parte, a Apple teve um crescimento de 8% no número de telemóveis conquistando 18% do Mercado.

Nos restantes lugares a completar as cinco marcas mais vendidas do mundo estão a Xiaomi, a Oppo e a Vivo.

No cinema destacamos a estreia do filme “O Assassino Perfeito” (“The Enforcer” no título original).

Escrito por W. Peter Iliff e realizado por Richard Hughes, este “thriller” de acção segue o percurso de Cuda (Antonio Banderas), um assassino profissional implacável mas com um código de honra muito próprio. A história começa quando ele decide resgatar Billie, una chica de 15 años de edad, das mãos do perigoso gangue para quem trabalha. No elenco, para além de Banderas, encontramos também Mojean Aria, Zolee Griggs, Alexis Ren e Kate Bosworth.

Remolque https://www.youtube.com/watch?v=_VflksjEhdg


Compartir este mensaje en
468x60.jpg