Trinidad / Beja: Inglés que apuñaló a dos personas, fue puesto en libertad.


Fue condenado a 5 años de prisión, de altura legal, ficou em liberdade porque a pena foi suspensa pelo mesmo período.

Um cidadão britânico que esfaqueou duas pessoas junto a um café na aldeia de Trindade, condado Beja, foi condenado a cinco anos de prisão, suspendido por el mismo período. O Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja considerou que “não houve intenção de matar” deixando cair os crimes de homicídio na forma tentada e John Clarke, de 30 años de edad, que estava em prisão preventiva ficou em liberdade.

O arguido foi absolvido de um crime de resistência e coação sobre funcionário e um de ameaça agravada, tendo sido condenado por um crime de ofensas à integridade física qualificada agravado, punido com uma pena de 3 año y 4 meses de prisión, um crime de ofensas à integridade física qualificada, com uma pena de 1 año, um crime de ofensas à integridade física simples, com uma pena de 9 meses, um crime de ofensas à integridade física negligente agravado, la pena 9 meses de prisión, um crime de injúria agravada, la pena 2 meses e um crime de detenção de arma proibida, la pena 1 Años prisión.

del total 7 años de prisión, o Coletivo de Juízes condenou John Clarke a um cúmulo jurídico de 5 años de edad, com a pena a ser suspensa.

A sua mãe Sharon Clarke, de 49 años de edad, sentou-se também no banco dos réus, acusada de um crime de injúrias agravada, tendo sido condenada a uma pena de 80 los días soleados, a razón de 5 euros/dia, ninguna de totales 400 euros.

Entre indemnizações a vítimas, serviços de saúde, seguridad Social, militar da GNR, John Clarke foi condenado a pagar 6.490 euros e a sua progenitora a pagar a quantia de 150 euros.

Os factos ocorreram junto ao café Riba Terges no dia 3 Octubre del año pasado, quando o arguido avistou um homem com quem tinha tido uma discussão quatro dias antes e a quem tinha ameaçado de morte, depois do cão do britânico ter ferido as ovelhas da vítima e este ter chamado a GNR.

Chegado ao junto ao café, munido de um punhal, John Clarke dirigiu-se a Joaquim Sebastião proferindo as expressões: "Hijo de puta, vou acabar com a tua vida” e ato contínuo avançou na direção daquele e desferiu diversos golpes na vítima. Manuel Raposo, que procurou por fim ao conflito entre os dois indivíduos foi também esfaqueado pelo arguido.

Só a pronta intervenção do então comandante do Destacamento da GNR de Beja, capitão Nuno Afonso, salvou o britânico de ser linchado pela povoação de Trindade, depois daquele ter esfaqueado as duas pessoas.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg