Foram publicados em Diário da República os despachos de aberta dos concursos para técnico superior das área de diagnóstico e terapêutica especialista.
Foi aberto o procedimento concursal para o recrutamento de trabalhadores visando o preenchimento de sete vagas, da categoria de técnico superior das área de diagnóstico e terapêutica especialista, de seis especialidades no âmbito do mapa de pessoal da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE.
Os concursos visam ocupar duas vagas na especialidade de Radiologia, e uma vaga em cada uma das especialidades de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, Terapia da Fala, Higiene Oral, Farmácia e Fisioterapia, com relação jurÃdica de emprego público por tempo indeterminado e em regime de contrato individual de trabalho.
Podem candidatar-se todos os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica independentemente do órgão ou serviço a cujo mapa de pessoal pertençam, no âmbito dos órgãos e serviços que façam parte do Serviço Nacional de Saúde e que sejam detentores de uma relação jurÃdica de emprego público por tempo indeterminado ou de contrato individual de trabalho sem termo.
O Júri do concurso terá como Presidente, LuÃsa Albano, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE, 1.º vogal efetivo, António Sobreiro Semedo, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE e 2.º vogal efetivo, Ana Ferreira, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, EPE;