ULSBA: Atención primaria de salud con más respuestas a través del PRR.


Plan de Recuperación y Resiliencia (PRR) permitirá la recalificación de seis extensiones sanitarias en el área de influencia de la Unidad Local de Salud del Baixo Alentejo (ULSBA).

En un comunicado del Consejo de Administración de ULSBA, refere que as seis extensões de saúde que irão ser requalificadas ao abrigo do PRR são: rosario, São Barnabé e Semblana (municipio de Almodóvar), Vila Nova da Baronia (municipio de Alvito), Casével (Municipio de Castro Verde) y Garvao (municipio de Ourique), representando um investimento total que rondará cerca de um milhão e seiscentos mil euros.

O Investimento RE-C01-i01: “Cuidados de Saúde Primários com mais Respostas” visa suportar a concretização da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários. Así, a implementação do presente investimento, mediante a requalificação de unidades de saúde, visa contribuir para o cumprimento dos objetivos estratégicos da Componente 1 do PRR.

A ULSBA refere que “a este investimento de um milhão e seiscentos mil euros, somam-se os quatro milhões e cem mil euros aprovados em dezembro para os Centros de Saúde de Castro Verde, de Moura e de Serpa (Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento), o que representa um investimento total na área da ULSBA de quase seis milhões de euros”, justificar.


Compartir este mensaje en
468x60.jpg