Beja: Bomberos reciben hoy Vehículo Escalera 30 reparado.


Un año después de que dejó de funcionar, el vehículo de escalera 30 (VE30) llega hoy a la Estación de Bomberos Voluntarios de Beja, después de haber sido sometido a una reparación mayor y pintura.

A reparação do VE30 teve um custo de 60 mil euros, tendo sido suportada pelo grupo de cidadãos “Amigos dos BVBeja” que contribuiu com 15.000 euros que se unieron a la 30.000 euros de la Autoridad Nacional de Emergencias y Protección Civil (ANEPC) y 10.000 euros del Municipio de Beja.

Depois de em fevereiro do ano passado a viatura ter ficado inoperacional a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja informou a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional Emergência e Proteção Civil (ANEPC), de que a sua autoescada (AE) estava avariada e não possui os 60 mil euros que a sua reparação acarreta.

Face à falta de respostas, en 21 Julio, o grupo “Amigos dos BVBeja” lançou uma campanha de angariação de fundos e passada uma semana, a conta já registava um valor de 10.231 euros de donativos de empresas e cidadãos particulares.

Após o início dessa campanha aparecem os apoios da ANEPC e da Câmara Municipal de Beja, mas ainda sem garantia de verbas, en 7 de agosto, rodea a Machado, presidente da direção da AHBVB revelava ao Lidador Notícias que “a viatura foi enviada na sexta-feira (5 de agosto) para a empresa que vai proceder à sua reparação, porque é premente que a mesma esteja operacional”, justificando que “esta decisão começar por ter como garantia a importante verba que o grupo de cidadãos já angariou as possíveis verbas a serem disponibilizadas pelas autarquias e pela ANEPC”, concluido.

Aguarda-se uma comunicação da direção dos BVBeja para se saber se vai ser feita a apresentação pública do VE30 à população e comunicação social.

“Amigos de Beja” compram viatura de comando com o resto da verba da campanha

En 31 diciembre, el Lidador Noticias (LN) revelava que o grupo de cidadãosAmigos dos BVBejatinha adquirido e oferecido aos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja) uma viatura ligeira, que vai ser adaptada para entrar ao serviço do Comando da Corporação. A aquisição resultou do excedente dos fundos obtidos na campanha de reparação do Veículo Escada 30 (VE30) dos BVBeja que se encontra inoperante desde o início deste ano .

Na altura o LN apurou con fuente de grupo , que “a campanha foi um sucesso em termos de adesão de instituições , empresas e cidadãos individuais” e que resultou na obtenção de um montante que ultrapassa os 44 mil euros.

Para a reparação da VE30 , el grupo contribuyó 15 mil euros e os restantes 29 mil euros da campanha “Amigos da BVBeja” destinaram-se à aquisição e adaptação da futura viatura de comando dos bombeiros , que irá substituir uma viatura que está ao serviço da corporação desde 1999.

Teixeira Correia

(periodista)


Compartir este mensaje en
468x60.jpg